FILME: A Hora do Pesadelo (1984)

nightmare_on_elm_street

Por Queops Negronski

Na cidade de Springwood, pessoas começam a morrer enquanto estão dormindo em situações estranhaas e sem explicação. Hoje em dia, qualquer pessoa minimamente informada sobre o filme sabe que o culpado é Freddy Krueger, um assassino em série com predileção por crianças, que, depois de preso, é posto em liberdade e é morto pelos pais das vítimas. Porém, liberto da carne, Krueger acaba por criar a capacidade de caminhar entre os sonhos, fazendo do onírico o seu reino e se vingando de sua execução popular através da morte de alguns jovens da cidade: Nancy (Heather LargenKamp), Tina (Amanda Wyss), Rod (Jsu Garcia)e Glen (Johnny Depp), todos filhos e filhas das pessoas que o mataram.

Excelente e bem conduzido com falhas e acertos típicos do gênero, “A Hora do Pesadelo” (Dir: Wes Craven) se tornou um clássico do horror moderno e até hoje, depois de quase trinta anos de seu lançamento impressiona, nos fazendo perguntar em vários momentos se o que acontece ali é sonho ou realidade. Pena que os vários filmes que vieram a seguir não contém o mesmo vigor, mas isso é uma outra história…

Curiosidades:
– Preferindo não dormir por conta dos pesadelos recorrentes com Freddy Krueger, Nancy (Heather LargenKamp) decide ficar acordada assistindo “A Morte do Demônio” (Dir: Sam Raimmi).
– Charles Fleischer, que faz o médico, dubla a voz de Roger Rabbit, Benny – O táxi e outros personagens de “Uma Cilada para Roger Rabbit”.
– A voz brasileira de Freddy Krueger é dublada por Isaac Bardavid, ator brasileiro que trabalhou n’O Sítio do Pica-pau Amarelo e também dublou o X-Men Wolverine na série animada e nos filmes da franquia.
– Um dos atores cotados para viver Freddy Krueger foi Jackie Earle Haley, que anos depois interpretou o personagem Roscharch na adaptação cinematográfica da hq “Watchmen” e curiosamente, viveu o mesmo Krueger np remake de 2010 de “A Hora do Pesadelo”.
– Foram usados cerca de 500 galões de sangue falso para a produção dos efeitos especiais no filme.”

Um comentário sobre “FILME: A Hora do Pesadelo (1984)

  1. Pingback: BUSCA: Resultados de pesquisa | Toca o Terror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.