TV: Treehouse of Horror

Simpsons_open

Por Jarmeson de Lima

A família Simpsons também tem seu pé no terror. E a cada temporada, pelo menos um episódio é dedicado a aventuras da família amarela no universo de histórias fantásticas e assustadoras.

Originalmente chamado de “The Simpsons Halloween Special”, estes especiais já tem 23 edições, uma a menos que o número de temporadas da série. O nome “Treehouse of Horror” foi adotado a partir do 13º desenho. Em cada episódio são produzidos três segmentos com duração de cerca de seis minutos, inspiradas em histórias extraídas de contos clássicos ou filmes famosos. Ao longo dessas temporadas, os produtores já homenagearam filmes como “O Iluminado”, “Eu Sei O Que Fizeram no Verão Passado”, “O Dia do Golfinho” e “Dracula”.

A sequência de abertura de cada um deles geralmente envolve sangue e mortes, dando o tom do que será exibido depois, algo bem diferente do que os espectadores vêem no restante da série. Em 2008, Canwest News Service escolheu o “Treehouse of Horror” como um dos cinco maiores momentos assustadores da história da TV.

Raramente os três segmentos têm qualquer tipo de conexão contínua dentro do episódio e envolvem personagens diversos do universo da série. A vantagem destes especiais é o desapego da realidade convencional e a possibilidade de que qualquer coisa possa acontecer, com finais bem esquisitos.

TreeHouse_17

2 comentários sobre “TV: Treehouse of Horror

  1. Pingback: BUSCA: Resultados de pesquisa | Toca o Terror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.