MANGÁ: Hideshi Hino

Via She Demons Zine

26-10-07

Hideshi Hino é aclamado como o mestre do macabro por seus mangás repletos de cadáveres em putrefação, massacres, mutilações, psicopatas, vermes, pus, garotas fetichistas sedentas por sangue… Tendo publicado mais de 200 livros, o mestre do terror também é cineasta e roteirista. Hideshi Hino nasceu na China em 1946 e logo depois mudou-se para Tóquio com sua família. A destruição do Japão pós-guerra marcou profundamente sua mente e o trabalho que viria a desenvolver em mais de trinta anos de artista de quadrinhos (mangaká).

Como artista, desenvolveu seu próprio estilo inconfundível. Ele não foi influenciado por quadrinhos estrangeiros, pois quando adolescente, venerava o trabalho dos artistas independentes menos conhecidos do Japão. “Jigokuhen” (Panorama do Inferno, 1983), “Kyofu Jikogu-shojo” (Hell Baby, 1987) e “Akai Hebi” (A Serpente Vermelha, 1985) são alguns de seus trabalhos mais famosos.

Review – “Panorama do Inferno” (como muitos de seus mangás) retrata fatos e pessoas de sua vida. Seu avô, que era um membro da Yakusa, e seu pai, que criava porcos e tinha uma tatuagem de uma aranha nas costas, estão representados nesse mangá, que foi escrito em meio a noites em claro e bebedeira pesada.

panorama do inferno página

O mangá conta a história de um pintor, de nome desconhecido, que é apaixonado por sangue. E é com seu próprio sangue que pinta suas obras. Entre suas pinturas do inferno de paisagem pós-nuclear, que se confunde com a nossa própria realidade, ele nos apresenta sua família: uma filha também desenhista, que se diverte retratando animais mortos; um filho que prefere matar os animais e lamber seus olhos apodrecidos; e a esposa que trabalha num bar para zumbis. Eles formam uma família estranha e feliz…

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.