RESENHA: Sennentuntschi (2010)

sennentuntschi_poster

Por Geraldo de Fraga

Mais uma grata surpresa vinda da Europa, desta vez da Suíça. Sennentuntschi (2010), dirigido por Michael Steiner, que também assina o roteiro junto com Stefanie Japp e Michael Sauter nos leva aos alpes suíços para contar uma história de suspense que mexe com vários tabus e se mistura com uma lenda local bem sanguinária.

Sennentuntschi_01

Durante o filme, ficamos sabendo que “Sennentuntschi” é o nome de uma boneca de pano confeccionada por homens solitários das montanhas, que lhe dão vida com palavras mágicas. Transformada em mulher de verdade, ela realizar as tarefas domésticas e os satisfazem na cama. Mas no dia seguinte, enquanto eles dormem, ela os esfola e faz bonecos de palha com as partes que lhes arranca.

O filme começa nos dias de hoje, mas volta no tempo até o ano de 1975, quando uma bela mulher muda aparece perambulando pelas ruas da cidade, logo após a morte do sacristão da igreja local. Só o policial Reusch cuida da estranha mulher e tenta descobrir quem ela é, enquanto o povo, incitado pelo padre da cidade, acredita que a mulher tem relações com coisas sinistras que começam a acontecer por lá.

Sennentuntschi_02

Além do mistério que envolve a jovem moça, a direção de Michael Steiner nos presenteia com uma reviravolta daquelas que os fãs de terror anseiam em meio à produções ridículas e cheias de clichês dos dias de hoje. Sempre paira no ar a dúvida sobre se os eventos são ou não provenientes do sobrenatural e isso faz os neurônios do expectador esquentarem.

Mas nada de gore ou sustos gratuitos. Apenas o velho e bom clima de mistério. Sem contar a fotografia impecável e as belas paisagens suíças. Apostar em filme europeu está se tornando uma barbada, quando o estilo em questão é o terror.

Nota: 8,0

Direção: Michael Steiner
Roteiro: Stephanie Japp, Michael Sauter
Elenco: Roxane Mesquida, Nicholas Ofczarek, Andrea Zogg
Origem: Suíça

2 comentários sobre “RESENHA: Sennentuntschi (2010)

  1. Pingback: Filmes, filmes, filmes | Infernorama's Blog

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s