MEMÓRIA: Adaptações de Stephen King

Stephen-King--The-Mystery-Man

Há 30 anos atrás chegava às telas do cinema três adaptações de obras de Stephen King. O escritor vivia o auge do sucesso e seus livros rapidamente viravam filmes, que foram dirigidos por gente como Brian de Palma, Stanley Kubrick, John Carpenter e David Cronenberg. Relembrando um período específico, em 1983, foram lançados os seguintes filmes:

CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO
Dir: John Carpenter
Sinopse: Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.


CUJO
Dir
: Lewis Teague
Sinopse: Enquanto Donna e Vic Trenton (Dee Wallace e Daniel Hugh-Kelly) lutam para salvar seu abalado casamento, seu filho Tad (Danny Pintauro) se apega ao adorável cão São-Bernardo, que pertence a um mecânico. Mas eles não imaginam que uma mordida de morcego transformou Cujo em um cruel assassino. Com Vic viajando a trabalho, um problema com o carro leva Donna e Tad a viverem um pesadelo, emboscados pelo demoníaco e implacável cachorro.


A HORA DA ZONA MORTA
Dir
: David Cronenberg
Sinopse: Johnny Smith (Christopher Walken) é um professor de literatura que estava prestes a se casar quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao recobrar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e Sarah Bracknell (Brooke Adams), sua noiva, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro das pessoas ao tocá-las. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.


Pra saber mais de Stephen King, suas obras e adaptações pro cinema e TV, ouça o podcast que fizemos em homenagem a ele:

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s