SÉRIE: Les Revenants

CANP_1210059_REVENANTS_COUTEAU_SS_DATE_Abribus.indd_Njpg

“Les Revenants” é o nome de um seriado francês lançado no final de 2012 pelo Canal +. Criada por Fabrice Gobert, a produção adapta e desenvolve em formato para a TV o filme de mesmo nome, produzido originalmente em 2004 por Robin Campillo.

Possivelmente você achará a história um tanto quanto similar a “Incidente em Antares” ou mesmo “Dellamorte Dellamore”. Em “Les Revenants”, pessoas que morreram há alguns anos voltam a vida e retornam para suas respectivas casas como se nada tivesse acontecido. Ninguém entende como e por que essas pessoas ressuscitaram e porque estão agindo assim.

Obviamente, um de seus maiores problemas é se readaptar à sociedade após as diversas mudanças ocorridas enquanto estavam mortos. Além disso a cidade passou a conviver com estranhos acontecimentos, como quedas de energia e irregularidades no nível do rio que a cruza.

Les-Revenants-Adèle-Chloé-Simon

Com apenas oito episódios na primeira temporada, a série conquistou a atenção do público europeu. Os produtores comemoram ainda o fato de terem vendido os direitos do seriado para Israel e Hong Kong, além de ter sido exibido na Inglaterra com o nome original, sem dublagem e com legendas.

E se uma série faz sucesso na Europa, logo os executivos norte-americanos querem ter sua fatia do sucesso. Por isso não estranhe quando estrear “Ressurection”, uma adaptação bem oportunista da história pelo canal ABC com novos atores e falada em inglês.

Não há data para o seriado chegar ao Brasil, mas com o sucesso da série internacionalmente é muito provável que este dia não demore em chegar. Sabendo disso, corra para ver “Les Revenants” logo antes de sair a segunda temporada.

Um comentário sobre “SÉRIE: Les Revenants

  1. Pingback: RESENHA: Life After Beth (2014) | Toca o Terror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s