MASTERS OF HORROR: Imprint

imprint

Por Jarmeson de Lima

Quem teve a chance de encerrar a primeira temporada da série Masters of Horror foi o cineasta japonês Takashi Miike. Dentre todos os realizadores convidados a dirigir episódios da série, Miike foi o único não-americano/não-europeu a participar do projeto.

Considerando que os trabalhos anteriores foram os transgressores “Audition” e “Ichi, The Killer”, os produtores deveriam ter previsto que veriam uma história nada careta. E apesar de terem garantido que todos os diretores teriam carta branca pra desenvolverem seus episódios sem qualquer inteferência, o episódio de Takashi Miike foi banido da TV! “Imprint” conseguiu a façanha de ser mais insano do que os episódios de Dario Argento, John Carpenter e Tobe Hooper juntos.

O episódio enfoca a busca de um jornalista americano, interpretado por Billy Drago, que sai em busca de um amor que deixou para trás, em uma ilha de um Japão remoto que abriga um bordel. Ao passar a noite com uma mulher exótica, ele vai aos poucos desvendando histórias terríveis sobre a vida da moça e descobre uma série de fatos cruéis relacionados à sua amada.

imprint2

A história, que a princípio parece banal, vai se revelando uma trama doentia e cada vez mais bizarra, com personagens estranhos e aquelas típicas cenas de violência gráfica e tortura que Miike sabe filmar tão bem a ponto de lhe incomodar e desviar o olhar.

Apesar de não ter sido exibido na TV, “Imprint” foi incluído no DVD da primeira temporada da série para que os mais valentes possam apreciá-lo. Ao final de tudo, Takashi Miike desabafou: “Pensei que tinha razão. Que estava dentro dos limites de tolerância da televisão americana. Enquanto estava filmando continuamente me assegurava de que não ultrapassaria nenhum limite, porém, calculei mal, evidentemente.”

Direção: Takashi Miike
Roteiro: Daisuke Tengan
Elenco: Billy Drago, Shihô Harumi, Michié
Origem: EUA, Japão

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s