ENTREVISTA: Leonardo Vicente

Leonardo-Vicente-Canal-Brazuca-Trash

Confira aqui um trecho da entrevista que o blog Sirva-se fez com Leonardo Vicente, criador do Canal Brazuca Trash, um site que conta com mais de 55 curtas e longas de produções independentes do cinema underground nacional para assistir online.

Canal Brazuca Trash. Por que esse nome?
Acho que o ponto principal é chamar a atenção do público. A intenção é definir o site como canal para que o usuário assimile que lá poderá assistir o que quiser sempre que quiser. Optei no momento da definição de um nome em deixar claro que o conteúdo lá é voltado inteiramente para a produção nacional, valorizando o que a gente tem aqui.
Já o trash é a parte mais delicada, pois toca no ponto de maior discussão dentro do tema: a forma pejorativa que muitas produções de terror sofrem com essa classificação. É bem complicado, pois muita gente pode acabar confundindo, achando que só vai encontrar produções tosqueiras, entretanto o objetivo é chamar a atenção daquele cinéfilo que já tem a tendência e a curiosidade em buscar algo nesse contexto e depois abranger mais público, quebrando os preconceitos e mostrando que há muita qualidade nos filmes brasileiros.
É uma caminhada e isso é só o começo, mas o legal foi perceber que muita gente se interessou pelo projeto e topou se cadastrar pra saber mais do que estava rolando. Isso foi o termômetro para de alguma forma saber que tem gente interessada e disposta a conhecer mais.

capa-canal1-600x126

Qual a importância do Canal para o cinema nacional, especialmente, quando falamos do gênero de terror, que é o carro chefe do projeto?
Posso dizer que a importância do canal é de centralizar as produções de gênero. Essa é uma iniciativa inédita. Centralizar produções, organizar e deixar a disposição dos fãs para que conheçam mais a fundo esse submundo do cinema nacional que está cada dia mais repleto de excelentes produções. Mesmo os fãs de terror convencional, aquele vendido por hollywood, não fazem ideia do que rola no seu próprio país, por isso acho importante mostrar pra esse cara que há diretores muito talentosos aqui também. Mostrar que há ideias geniais, curtas e longas de todos os tipos. Se a cena underground já se manteve até aqui o Brazuca Trash só quer ajudar que ela se mantenha e se possível cresça ainda mais.
O projeto vai buscar meios, através do crowdfunding, de investir nas novas produções e assim gerar uma contrapartida para os cineastas brazucas que carecem de investimento. O canal quer ajudar tanto o fã a encontrar material de qualidade quanto o produtor a buscar a grana que ele precisa, tudo de forma colaborativa.

Leia a entrevista completa aqui:
http://sirvase.net/blog/?p=7972

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s