REPORTAGEM: O último exorcista

amorth-and-virgin-mary (1)

A revista Vice fez uma matéria bem interessante sobre Don Gabriele Amorth, o “presidente honorário vitalício” da Associação Internacional de Exorcistas. Bem, como o título já revela, Dom Gabriele é um padre que pratica exorcismo de verdade.

Endurecido e debilitado pela luta de um quarto de século contra o próprio Satanás, o padre de 86 anos, está abatido. Recentemente ele foi hospitalizado, sua audição e sua mobilidade estão comprometidas. Mesmo assim, ele teve disposição – ou insensatez, dependendo do ponto de vista – de aparecer no jornal local alguns dias antes da minha visita para dizer que bons católicos não devem ler ou assistir nada relacionado ao Harry Potter (ele diz que isso leva ao Satanismo, claro) e não devem praticar ioga, porque “você pensa que está fazendo por causa do alongamento, mas, na verdade, ela leva ao Hinduísmo”.

Esse é um homem que, em seu livro Memórias de Um Exorcista: A Minha Vida em Guerra Com Satanás, alegou que “o próprio diabo, falando através de uma mulher possuída, ameaçou me estripar durante meu sono”.

Leia a matéria completa aqui:
http://www.vice.com/pt_br/read/o-ultimo-exorcista-v4n2

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s