NOTÍCIA: Bilheteria de “Invocação do Mal”

Invocacao480x400_Sexta

Invocação do Mal, da New Line Cinema, já ultrapassou a marca de 220 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures e Veronika Kwan Vandenberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures. No final de semana de estreia do longa em cinco países da América Latina – México, Colômbia, Chile, Panamá e Bolívia –, a bilheteria já soma 11,6 milhões de dólares. No Brasil, o filme estreia na próxima sexta-feira, 13 de setembro.

Sucesso de público no México, Invocação do Mal teve a maior bilheteria já registrada no país em filmes de terror em final de semana de estreia. Já na Argentina, em sua terceira semana, o filme atingiu 4,2 milhões de dólares, um recorde para o país e está em segundo lugar por duas semanas consecutivas.

Nos Estados Unidos, o filme de terror sobrenatural de James Wan também teve a melhor bilheteria da história na semana de estreia para um original de terror, somando 41,9 milhões de dólares e sendo aclamado pela crítica em todos os níveis. A bilheteria nos Estados Unidos está atualmente em 131,9 milhões de dólares.

Invocação do Mal faturou quase 90 milhões de dólares em 37 mercados (exceto EUA), impulsionado por excelentes lançamentos no final de semana de estreia (24 e 25 de agosto) em diversos países como França, Itália e Filipinas, assim como México e Bélgica, tendo a maior estreia de todos os tempos para um filme de terror nesses países.

James Wan (“Jogos Mortais”, “Sobrenatural”) dirigiu o filme a partir do roteiro de Chad Hayes e Carey W. Hayes (“A Colheita do Mal”). O filme foi produzido por Tony DeRosa-Grund, Peter Safran e Rob Cowan, com Walter Hamada e Dave Neustadter como produtores-executivos. “O fenômeno aterrorizante vivido por essa família da vida real, traduzido de forma eficaz para a tela por James Wan, tornou-se um fenômeno de público. Parabenizamos James, o elenco e todas as pessoas envolvidas no filme.”, revelou Dan Fellman.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s