GALERIA: Monstros do Scooby-Doo

Scooby-Doo-Where-Are-You-Volume-200

Scooby-Doo, Cadê Você?” (Scooby-Doo – Where Are You!) foi a primeira versão do desenho que incluiu o famoso cachorro Scooby-Doo. Estreou nos EUA no dia 13 de setembro de 1969 pela manhã no canal CBS. Só cinco anos depois foi que o público brasileiro viu Scooby-Doo pela primeira vez, no ano de 1974.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta primeira temporada, o desenho trazia histórias mais intrigantes e casos que envolviam mistérios sobrenaturais. Nos anos seguintes, com o sucesso da animação da Hanna-Barbera, os produtores deram uma aliviada na carga dramática (que já não era muita) e enfatizaram a comédia, levando o grupo de personagens a se tornarem uma agência de detetives super espertos que resolviam qualquer problema.

Ainda assim, pudemos ver na telinha da TV uma boa coleção de monstros e vilões que carregavam desde referências clássicas do cinema como dos quadrinhos. Estavam lá o Lobisomem, o Drácula, o Monstro do Pântano, o Robô Sentinela, o Mr. Hyde, entre outros.


BÔNUS: Em 1985, a Hanna-Barbera criou uma temporada especial do desenho sendo intitulada de “Os Treze Fantasmas de Scooby-Doo”. Os episódios contam com a participação de Scooby-Doo, Salsicha e Daphne, onde eles têm a missão de capturar em um baú mágico 13 fantasmas que estão espalhados pelo mundo. O curioso é que o recrutador da turma atende pelo nome de Vincent Van Ghoul, cuja voz é de ninguém menos do que Vincent Price.

Vincent_13ghostsofscoobydoo_L02

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s