RESENHA: Open Grave (2013)

open-grave-official-poster

Por Geraldo de Fraga

Open Grave é um daqueles filmes que começam cheios de mistérios e que nos reservam uma reviravolta no final. Aqui nesse caso, quando o desfecho nos é apresentado, quem tiver prestado o mínimo de atenção na história já terá matado a charada. Não que isso seja um defeito, nem alvo de qualquer crítica maior.

O melhor do longa dirigido por Gonzalo López-Gallego não é o seu desfecho e sim o caminho pelo qual ele nos leva até o final. A história prende a atenção e as cenas são muito bem feitas, sem poupar violência. As atuações também merecem destaques. Principalmente a do protagonista, interpretado por Sharlto Copley, aquele mesmo de Distrito 9.

open1

Acompanhamos a história de cinco pessoas que acordam em uma fazenda. Nenhum deles se lembra quem é, ou como foi parar ali. A única pessoa que não perdeu a memória é uma moça japonesa, mas ninguém consegue arrancar nenhuma informação dela, pois além de muda, mas não surda, não entende uma palavra em inglês.

A partir daí temos esse grupo de pessoas tentando descobrir quem são, como chegaram ali e, o mais importante, como sair. Já que na primeira volta ao redor da fazenda eles já dão de cara com cenas nada agradáveis: como uma mulher raivosa acorrentada em um galpão e alguns cadáveres amarrados em árvores.

open3

O filme é bem competente no que se propõe. Tem uma reviravolta plausível, apesar de abordar um assunto meio clichê nas recentes produções de terror, além de cenas bem sinistras. Talvez não agrade a todos os públicos, mas está bem acima da média dos longas lançados em 2013.

Nota: 5,0

Direção: Gonzalo López-Gallego
Roteiro: Eddie Borey, Chris Borey
Elenco: Sharlto Copley, Thomas Kretschmann, Josie Ho
Origem: EUA

6 comentários sobre “RESENHA: Open Grave (2013)

  1. Pingback: COMEMORAÇÃO: 1 Ano | Toca o Terror

  2. Gostei bastante do Sharlto Copley em Distrito 9. Com certeza vou conferir Open Grave. Só to achando dificuldade em achar o filme em Dual Audio. Maldita Mafia da Midia brasileira, que faz passar despercebido filmes como esse.

    Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
    Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

    http://www.bautrash.blogspot.com.br/

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s