ZINE: Juvenatrix (Maio – 2010)

Desaparecidos-politicos

A edição nº 122 do Zine Juvenatrix, publicou um conto de Geraldo de Fraga que se passa nos tempos da ditadura. Além do conto, o zine, que você pode fazer o download abaixo, tem ainda resenhas sobre filmes de horror e discos de heavy metal. Confira aqui um trecho do conto:

“Acordei e fui direto ao banheiro. Tomei banho, comi e bebi um refrigerante. Só então reparei que no chão, ao lado do sofá, estava a edição do dia de O Correio Recifense. Quando eu comecei a trabalhar no jornal, me mandaram tirar uma foto para o crachá. Eu me lembro bem da fotografia, pois meu cabelo tinha saído meio pro lado, e todo mundo riu. Pois era essa mesma foto que estava na capa do jornal. A minha e as de vários amigos meus. Bem embaixo do título: Foragidos Políticos.
“Me avise quando for”, Pablo tinha dito. Então fui até seu quarto. Pra variar, a porta estava trancada. Bati e chamei, mas desta vez ele não respondeu com sua voz distorcida.
Fui até a cozinha e peguei um garfo. Empenei as pontas dos lados e deixei apenas a do meio erguida. Fui até à porta e comecei a mexer na fechadura. Demorou um pouco, mas abriu. Eu fiquei surpreso, não achei que conseguiria.
Um ar quente saiu de dentro do quarto. O lugar era abafado, mais parecia um forno, e estava completamente às escuras. Não dava pra enxergar nada. Chamei Pablo, mas ele não respondeu.
Havia uma janela, também com o vidro pintado de preto. Mas essa, ao contrário da outra, não estava chumbada na parede.
Eu destravei a tranca e o vidro correu fácil para o lado esquerdo. A luz do sol entrou. Fraca, o dia estava nublado. Era a primeira vez que eu via o sol em uma semana. Fiquei alguns segundo admirando a cidade e aproveitando o ar puro que vinha em forma de brisa.”

Download: Zine Juvenatrix – Nº 122

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s