COMEMORAÇÃO: 1 Ano de Blog

O tempo voa… Não é que já faz um ano que nosso blog entrou no ar?!
Obrigado a todos que nos acompanham por aqui e em nossa página no Facebook.
Neste intervalo de tempo, muita gente tem acessado nosso blog pesquisando por várias coisas no Google ou vendo nossas indicações nas redes sociais. A maioria das postagens mais lidas se referem a resenhas de filmes, tanto novos quanto antigos. Por isso, mostramos aqui desta vez, uma lista das resenhas mais lidas pelos internautas até hoje:

TOP 10 RESENHAS – BLOG TOCA O TERROR

10 – “Holocausto Canibal” – Por Jarmeson de Lima
Filmado como se fosse um documentário, ele mostra a busca de um grupo de jovens por uma tribo esquecida no meio da Amazônia, em algum lugar entre o Brasil e o Peru.

CanibalHolocaust scene


9 – “Somos Lo Que Hay” – Por Júlio Cesar Carvalho
Visualmente, o filme é bem cru e sujo. Não só na fotografia com tom quase documental, mas nas locações, como viadutos, cortiços e etc, onde putas e meninos de rua fazem parte.


8 – “Calafrios” – Por Rafael Dantas
Fugindo de cenários que remetem a um passado remoto e vilões sobrenaturais, o filme expõe a transformação da psique de seus personagens através de eventos extremos, fato recorrente na filmografia de Cronenberg.

shivers-2


7 – “The Lords of Salem” – Por Geraldo de Fraga
A expectativa de ver um Rob Zombie contando uma história séria se transforma em decepção com um filme enfadonho e muito, mais muito, mal resolvido.


6 – “My Amityville Horror” – Por Geraldo de Fraga
Quem quer ver um documentário sobre Amityville espera sempre por muitas imagens de arquivo, já que o caso foi coberto pela mídia na época. Esse foi outro detalhe que o filme ficou devendo.

MyAmityville99621_gal


5 – “Dracula, de Bram Stoker” – Por Júlio Cesar Carvalho
Apesar de não ser exatamente o que o título diz, já que muitos aspectos do livro foram reinventados, é um filme que marcou época e que é referência até hoje.


4 – “Sobrenatural: Capítulo 2” – Por Jarmeson de Lima
Por sinal, é jogando um pouco com estas portas entre o mundo dos vivos e dos mortos, e de presente e passado, que James Wan confere um salto maior de qualidade entre o primeiro filme e esta continuação direta.

insidious-2-excl-1


3 – “Begotten” – Por Aroldo Alves
Begotten começa já nas trevas, ou melhor, no cinza pesado. Não há escapatória em Begotten, a não ser fingir que não se está vendo.


2 – “Carrie” (2013) – Por Jarmeson de Lima
O que era para ser um filme de terror vira na primeira metade um drama adolescente e na segunda parte um filme de ação com muitas explosões e pouco sentimento.

Chloe-Moretz-in-Carrie-2013-Movie-Image4


1 – “Open Grave” – Por Geraldo de Fraga
O melhor do longa dirigido por Gonzalo López-Gallego não é o seu desfecho e sim o caminho pelo qual ele nos leva até o final. A história prende a atenção e as cenas são muito bem feitas, sem poupar violência.

Um comentário sobre “COMEMORAÇÃO: 1 Ano de Blog

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s