CINECLUBE TOCA O TERROR – JUNHO/2014

Produções inéditas marcam a volta das exibições do Cineclube Toca o Terror, que passa a acontecer mensalmente no MAMAM

Encosto_(Filme_Joel_Caetano)

O primeiro cineclube do gênero horror e fantástico do Recife volta a assombrar o público da cidade a partir do dia 07 de junho. Neste dia, a partir das 16h, o Cineclube Toca o Terror retoma sua temporada de exibições mensais no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, no bairro da Boa Vista, no Recife. Na reestreia do Cineclube Toca o Terror em 2014, a equipe selecionou uma série de curtas de novos realizadores brasileiros, que tem se destacado em festivais do gênero, mostrando o vigor desta produção pelo país.

Na ocasião serão exibidos os curtas “Encosto“, “Carne“, “Sexta-Feira da Paixão“, “Lex Talionis” e “Para Meu Irmão“. As sessões, que são gratuitas, procuram enfocar produções independentes brasileiras e filmes raros e obscuros das últimas décadas, apresentando ainda no início de cada sessão um curta-metragem da era do cinema mudo, ressaltando o pioneirismo da linguagem do horror no desenvolvimento da sétima arte.

O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs do gênero. Com mais de 50 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, serial killers e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto, Júlio César Carvalho e Diogo Monteiro.

Curtas – Depois de fazer um ritual de magia negra, um homem descobre que o preço a pagar por seus desejos pode ser alto demais. Esta é a sinopse de “Encosto“, uma realização da RZP (Recurso Zero Produções), dirigido pelo paulistano Joel Caetano. O curta coleciona diversos prêmios em suas exibições, a exemplo do Fantasnor (Melhor Ator) e Guaru Fantástico (Melhor Ator e Criatura), tendo sido ainda selecionado para festivais na França e na Macedônia.

Apresentado em eventos como o Curta Kinoforum e a Mostra Cine BH, “Carne“, do pernambucano Caco Nigro, ganhou recentemente o prêmio de melhor direção no Festival de Finos Filmes Curtos, em São Paulo. Realizado de forma independente, “Lex Talionis” é fruto do diretor paraibano João Paulo Palitot e estrelado pela atriz mexicana Cecília Retamoza. O filme, que pode ser considerado um “thriller de vingança”, foi selecionado para a Mostra do Filme Livre 2014.

Sexta_Feira_da_Paixao

Sexta-Feira da Paixão“, do mineiro Ivo Costa, colaborador do site Boca do Inferno, apresenta um conto baseado em “causo” interiorano sobre um rapaz conquistador dono de um passado obscuro que em plena Sexta-feira Santa não vai à procissão e se depara com algo sombrio. Com roteiro, direção e produção de Filipe Marcena, “Para Meu Irmão” teve sua estreia nas telas da cidade no 15º Festcine, no Cinema São Luiz em dezembro do ano passado. Juntamente com mais outras três produções, o curta de Marcena está também no DVD lançado pelo Núcleo de Audiovisual (NAV) da UFPE.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição dos curtas “Encosto”, “Carne”, “Sexta-Feira da Paixão”, “Lex Talionis” e “Para Meu Irmão”
Data:
Sábado – 07 de Junho – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita
Mais informações: www.facebook.com/TocaOTerror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s