SÉRIE: Sleepy Hollow

81-jKH2rorL._SL1500_

Por Jarmeson de Lima

No próximo mês, começa a segunda temporada de Sleepy Hollow nos EUA. Com 18 episódios previstos para este ano, a série exibida no Brasil pela Fox tem bons méritos e uma premissa que se a princípio dava pra ficar receoso, o desenrolar dos capítulos provou que a trama era melhor do que se esperava.

Sleepy-Hollow-2

Dava a entender no começo que a série, inspirada no filme homônimo de Tim Burton, giraria em torno das aventuras de Ichabod Crane, semimorto por 200 anos, lutando contra o Cavaleiro Sem Cabeça nos dias atuais. Mas felizmente não foi só isso. Até porque, convenhamos, essa história de “Cavaleiro Sem Cabeça” é “Scooby-Doo” demais pra render mais do que dois capítulos de um seriado.

Pois bem, então o que fizeram os produtores? Ampliaram o espectro dos personagens, situando-os na época da Guerra da Independência dos Estados Unidos em flashbacks e inserindo a trama numa mitologia ainda maior, mesclando passado e presente com referências bíblicas. “Como assim?”, você me pergunta. É que em Sleepy Hollow, o Cavaleiro Sem Cabeça é um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse!

sleepy-hollow-headless-horseman

Isso mesmo! E além dele, ainda aparece Moloch, também conhecido como o Cão, o Demônio, o Coisa Ruim, que é quem invoca a Morte, o tal cavaleiro decepado para preparar seu reinado de terror na Terra.

Com esses aspectos macabros, fotografia escura e referências tão soturnas, é claro que a série precisaria de elementos que ajudem a suavizar um pouco a barra. Sendo assim, temos um herói, uma historinha de amor através dos séculos e coadjuvantes que ajudam o protagonista Ichabod (Tom Mison) a lutar contra esses demônios que vão surgindo a cada episódio. Nessa hora, no entanto, não espere muito. O confronto e as lutas contra as forças do mal são meio capengas, devido muito ao formato televisivo que pede que tudo se resolva rapidamente.

Sleepy-Hollow-scene2

Ainda assim, é uma série que merece ser vista. A primeira temporada foi encerrada de forma digna e com um final surpreendente, abrindo o leque de possibilidades a serem melhor exploradas nos episódios a serem vistos a partir de setembro. Vamos conferir…

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s