RESENHA: The Canal (2014)

The_Canal_poster_usa

Por Geraldo de Fraga

Não é preciso lembrar como a temática “histórias de casas assombradas” está desgastada após décadas e décadas de filmes com enredos fantasmagóricos. The Canal (2014), escrito e dirigido por Ivan Kavanagh, é mais um exemplar que tenta se sobressair em meio a tantas produções do gênero.

Rodado na Irlanda, o longa conta a história do casal David (Rupert Evans) e Claire (Antonia Campbell-Hughes) que se muda para uma antiga casa, com seu filho pequeno. David trabalha no arquivo de vídeo da cidade e em uma de suas pesquisas descobre que o lugar onde vive com a família foi palco de uma série de crimes nos anos 20.

the-Canal_CS

A partir daí, ele começa a ficar obcecado pelo assunto e parte para uma investigação sobre o passado da sua moradia. Logo após isso, David descobre que está sendo traído por Claire. Quando o corpo dela é encontrado no tal canal que dá nome ao filme, lógico, as suspeitas recaem sobre o marido chifrado.

Misturando o drama da vida real e a suposta maldição que paira na casa de David, Ivan Kavanagh faz um jogo com o espectador. A grande questão é saber se o personagem principal está louco ou se sofre realmente uma influência sobrenatural. Apesar do ritmo arrastado, o filme tem seus bons momentos.

The-Canal-scene2

O destaque do elenco é para o ator mirim Calum Heath, no papel de Billy. Colocar um filme inteiro nas costas de Rupert Evans talvez tenha sido pedir muito dele, mas deu para o gasto. O ponto negativo ficou por conta das imagens que emulam os filmes da década de 20. Faltou aí um certo “carinho” da produção. No mais, The Canal fica na média.

Nota: 6 (de 0 a 10)

Direção: Ivan Kavanagh
Roteiro: Ivan Kavanagh
Elencos: Antonia Campbell-Hughes, Rupert Evans, Hannah Hoekstra  
Origem: Irlanda

5 comentários sobre “RESENHA: The Canal (2014)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s