RESENHA: The Canal (2014)

The_Canal_poster_usa

Por Geraldo de Fraga

Não é preciso lembrar como a temática “histórias de casas assombradas” está desgastada após décadas e décadas de filmes com enredos fantasmagóricos. The Canal (2014), escrito e dirigido por Ivan Kavanagh, é mais um exemplar que tenta se sobressair em meio a tantas produções do gênero.

Rodado na Irlanda, o longa conta a história do casal David (Rupert Evans) e Claire (Antonia Campbell-Hughes) que se muda para uma antiga casa, com seu filho pequeno. David trabalha no arquivo de vídeo da cidade e em uma de suas pesquisas descobre que o lugar onde vive com a família foi palco de uma série de crimes nos anos 20.

the-Canal_CS

A partir daí, ele começa a ficar obcecado pelo assunto e parte para uma investigação sobre o passado da sua moradia. Logo após isso, David descobre que está sendo traído por Claire. Quando o corpo dela é encontrado no tal canal que dá nome ao filme, lógico, as suspeitas recaem sobre o marido chifrado.

Misturando o drama da vida real e a suposta maldição que paira na casa de David, Ivan Kavanagh faz um jogo com o espectador. A grande questão é saber se o personagem principal está louco ou se sofre realmente uma influência sobrenatural. Apesar do ritmo arrastado, o filme tem seus bons momentos.

The-Canal-scene2

O destaque do elenco é para o ator mirim Calum Heath, no papel de Billy. Colocar um filme inteiro nas costas de Rupert Evans talvez tenha sido pedir muito dele, mas deu para o gasto. O ponto negativo ficou por conta das imagens que emulam os filmes da década de 20. Faltou aí um certo “carinho” da produção. No mais, The Canal fica na média.

Escala de tocância de terror:

Direção: Ivan Kavanagh
Roteiro: Ivan Kavanagh
Elencos: Antonia Campbell-Hughes, Rupert Evans, Hannah Hoekstra  
Origem: Irlanda

5 comentários sobre “RESENHA: The Canal (2014)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.