EVENTO: Cineclube Toca o Terror (Nov/2014)

petter_baiestorf_chupacabras

HOMENAGEM AO CINEASTA PETTER BAIESTORF
NO CINECLUBE TOCA O TERROR

Sessão no dia 22 de novembro vai contar com a presença do diretor catarinense para apresentar filmes e debater com o público

Ícone do underground e da transgressão no cinema brasileiro das últimas duas décadas, o catarinense Petter Baiestorf ganha uma sessão especial no Cineclube Toca o Terror neste mês de novembro. No dia 22 de novembro às 16h, o cineasta se fará presente no auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães para apresentar seu último longa “Zombio 2: Chimarrão Zombies” e bater um papo com o público.

Baiestorf é, provavelmente, o mais prolífico e mais conhecido realizador independente de sua geração no exploitation brasileiro. Em boa parte de suas produções, o catarinense usa e abusa de muito sexo, sangue e escatologia, elementos que garantem visibilidade nacional e internacional ao seu trabalho. O diretor já realizou mais de 100 curtas, médias e longas-metragens ‘gore’, experimentais, anárquicos e políticos incluindo “O Monstro Legume do Espaço” (1995), “Zombio” (1999), “Ninguém Deve Morrer” (2009) e “O Doce Avanço da Faca” (2010), todos disponíveis para serem vistos na Internet.

Com a idéia de editar seus próprios fanzines e fazer filmes de longa-metragem usando qualquer suporte para o registro das imagens, Baiestorf fundou a Canibal Filmes em 1992, desenvolvendo a estética do “Kanibaru Sinema”, com produções realizadas em qualquer formato com orçamento Zero. No ano de 2004, ele lançaria o “Manifesto Canibal” em livro numa parceria com o amigo Cesar ‘Coffin’ Souza, presença em quase todos as produções do cineasta. A publicação revela dicas e métodos para qualquer pessoa se aventurar na produção e distribuição do seu próprio filme de baixíssimo ou zero orçamento.

Baiestorf-zombio2_b

Em “Zombio 2: Chimarrão Zombies“, Baiestorf apresenta uma invasão de coloridos mortos-vivos melequentos em uma região rural do Oeste de Santa Catarina após a ingestão de uma erva-mate contaminada. Na trama, os zumbis são o menor dos problemas, uma vez que a fauna humana se revela em sua plenitude sádica e egoísta.

Cineclube – Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual 2014, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público. O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “Zombio 2: Chimarrão Zombies” e curtas de Petter Baiestorf
Bate-papo com o diretor após a sessão
Data:
Sábado – 22 de novembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/TocaOTerror

Um comentário sobre “EVENTO: Cineclube Toca o Terror (Nov/2014)

  1. Pingback: LISTA: Dicas de Petter Baiestorf | Toca o Terror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s