DICA: Alien Isolation (2014)

alien-isolation-cover

Por Júlio César Carvalho

Esse ano, o ser mais amado e temido da cultura pop fez 35 anos e não estou falando de Deus, mas sim do xenomorfo do clássico do cinema Sci-Fi Horror: ALIEN – O OITAVO PASSAGEIRO. Claro que fazer uma maratona dos filmes é sempre uma ótima pedida, mas tem novidade para os gamers de plantão: ALIEN ISOLATION.

Screenshot_07

Lançado em outubro, o jogo segue a linha survival horror. Diferentemente de títulos já consagrados no estilo como a franquia Silent Hill ou Dead Space, aqui a protagonista da vez, Amanda Rripley (filha da icônica tenente Ellen Ripley) não tem armas sofisticadas ou algo do tipo para enfrentar a criatura. Ou seja, é fugir, se esconder ou morrer. Essa mecânica não é novidade pois o ótimo jogo de baixo orçamento Outlast (2014) fez bonito por utilizar-se dessa arte manha para se diferenciar dos grandes títulos proporcionando sustos épicos nos jogadores.

Produzido pela The Creative Assembly e publicado pela Sega, Alien Isolation se passa 15 anos depois dos eventos da nave Nostromo do filme de 1979. Amanda Ripley é enviada pela Weyland-Yutani para a estação espacial Sevastopol que detém a caixa-preta da Nostromo afim de investigar o conteúdo da mesma e assim descobri paradeiro de sua mãe.

O visual é bonito contando com ótimos gráficos e uma direção de arte que está de parabéns por nos conceber ambientes futuristas dos anos 70 assim como no filme em que foi inspirado. A furtividade é essencial pra sobrevivência da protagonista que não vai ter armas a sua disposição pra enfrentar o xenomorfo quando estiver cara a cara com o dito cujo. A imersão é muito boa e proporciona momentos bem tensos, principalmente quando a criatura te acha você que tem de fugir e se esconder.

Comms_1393945812

O jogo vem tendo boa receptividade sendo considerado um dos melhores lançamentos de 2014 no estilo. Claro que nem tudo é perfeito tendo momentos meio chatos por se tornar um pouco repetitivo, mas vale muito a pena a experiência principalmente para os fãs da franquia. Este que vos escreve, por exemplo, teve altos sustos e não se arrependeu. Aconselho que para melhor aproveitar o clima de Alien Isolation jogue no escuro e com bons headphones. O jogo está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s