DICA: O real “True Detective”? (2014)

Untitled-3

Por Júlio César Carvalho

Que TRUE DETECTIVE, série da HBO, foi um grande sucesso todo mundo já sabe, mas sabia que já houve um caso bem parecido lá em Ponchtoula, Loisiana, envolvendo a igreja, abuso de crianças, zoofilia e rituais satânicos?
 
Esse breve documentário de 20 minutos do canal Vice no Youtube mostra esse caso em específico que apesar de Nic Pizzolatto, autor da série, falar em entrevista que se inspirou no Google pesquisando sobre “Satanismo”, “pré-escola” e “Lousiana”, as semelhanças desse caso real da Igreja Hosana de 10 anos atrás são intrigantes.
Untitled-2
A repórter Gianna Toboni foi lá em Ponchtoula entrevistar os detetives que resolveram o tal caso na época e mostra detalhes dos depoimentos dos acusados que não tinham problema algum em descrever seus atos bizarros contra uma criança de apenas 1 ano de idade, por exemplo. É interessante ressaltar que para os policiais, e até o promotor do caso, o fato dos abusos infantis na Igreja não eram de se espantar de tanto que isso ocorria, mas sim o fato de ter “adoração ao Diabo” dentro de uma igreja cristã.
Untitled-1
A reportagem vale a pena e está disponível na íntegra no Youtube  com legendas em português (BR). É só dar o play e se horrorizar com o terror da vida real.
Assista:

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s