DICAS: Quatro filmes e duas HQs para o Natal

Enquanto o bom velhinho não chega e enche o seu saco de presentes, resolvemos dar umas dicas de filmes e de HQs para vocês. Aproveitem a oportunidade para o seu Natal não ser tão chato como nos outros anos.


* O Dia da Besta (El Dia de La Bestia)
[Dica de Jota Bosco]

eldiadelabestia

Com o excelente Álex Angulo, falecido esse ano, o segundo filme da parceria entre Santiago Segura e o diretor Álex de la Iglesia, conta a história de um padre que em seus estudos cabalísticos descobre a data da chegada do Anticristo. Com a ajuda de um headbanger, um apresentador de TV e sua namorada, tentarão invocar o demônio para descobrir o local do nascimento e matar o bebê demoníaco.

O filme é repleto de humor negro, grandes atuações e tem como base a presença do Mal. Não apenas o Mal bíblico e sim o Mal que está na esquina de sua casa, o Mal do ser humano, o Mal representado, entre outras coisas, pelo crescimento de movimentos de extrema direita na Europa, coisa que deixa o filme ainda atual, mesmo tendo sido lançado há quase 20 anos.
Ótimo filme pra assistir tomando aquele ponche aguado feito pela tia e comendo uma coxa de peru, pq todo mundo só quer uma fatia do peito. Boa diversão!


* Papai Noel das Cavernas (Rare Exports)
[Dica de Geraldo de Fraga]

rare exports - poster002

Longa finlandês de 2010, escrito e dirigido por Jalmari Helander, que conta a história de um grupo de escavadores que descobre o túmulo do Papai Noel… Mas ele não está morto… e também, nem de longe, pode ser chamado de “bom velhinho”. Belo exemplar de terrir produzido na Europa. É um filme para ser apreciado, de preferência, enchendo a cara de Sidra Cereser e batendo um prato daquele salpicão esperto.


* Avalanche de Tubarões (Avalanche Skarks)
[Dica de Jarmeson de Lima]

Avalanche_Sharks

Natal combina com frio, lareira e neve, certo? Errado! Só se você foi criado na Lapônia e era um dos 200 empregados da Santa Claus S/A. Mas para os que não dispensam filmes friorentos para ver nesta época, recomendo esta “obra” que só podia ter sido exibida no canal SyFy: “Avalanche de Tubarões”.
A história é a mais ridícula e inverossível do universo: tá rolando um “spring break” de inverno com marmanjos e gatinhas adolescentes em uma região montanhosa. De repente a galera vai morrendo e descobrem que é coisa de TUBARÕES PRÉ-HISTÓRICOS QUE REVIVERAM APÓS UMA AVALANCHE DE NEVE! Mas você acha que a falta de água na área complica o deslocamento do nosso amigo? Claro que não! Tubarão de nevasca só não faz andar de ski, mas “nada” debaixo do gelo que é uma beleza!
Se você gostou de “Sharknado”, então assista aí “Avalanche de Tubarões” pra rir da podreira. Garanto que será mais divertido do que ver a Missa do Galo.


* Uma Noite de Fúria (Santa’s Slay)
[Dica de Júlio Carvalho]

santas-slay-poster

Com um enredo bem escroto, “Uma Noite de Fúria” (Santa’s Slay, 2005) é um filme daquele tipo “tão ruim que é bom”, só que totalmente intencional. Aqui não tem psicopata fantasiado ou coisa do tipo, pois é o próprio “bom” velhinho quem toca o terror. No filme, o glorioso Papai Noel perdeu uma aposta com um anjo e teve de ser bonzinho por mil anos. O tempo acabou e ele volta a ser o que sempre foi: MAU PRA CARALHO! O filme tem uma produção bem B mesmo, mas é cheio de momentos insanos e hilários. Essa é a minha dica de Natal pra você, caro leitor.


* HQs: “Hideout” e “A Saga do Monstro do Pântano”
[Dicas de Queops Negronski]

hideout-pub

O mito do “salvador da humanidade” atravessa os tempos. No momento histórico em que estamos, o mais famoso deles atende pelo nome de Jesus Cristo, cuja data de nascimento é comemorada mundo afora como um momento de reflexão (na hora da ceia principalmente, onde a variedade ofertada nos faz refletir durantes alguns segundos até decidirmos por onde começar).

E é assim, imbuído do espírito natalino, que indico duas singelas HQs pra vocês desfrutarem durante o bode pós-festas. Uma é o mangá “Hideout”, de Masasumi Kakizaki (Panini Comics / Planet Mangá), onde um escritor fracassado que perdeu o filho vai com a esposa tirar férias num lugar paradisíaco e aos poucos tudo se revela estranho, tanto a relação dos dois, como os caminhos que eles percorrem no lugar. História massa com desenhos bonitos de doer.

A outra dica (ou deveria dizer “outras”) são os dois volumes já lançados de “A Saga do Monstro do Pântano”, fase Alan Moore (Vertigo / Panini Comics). Uma volta no tempo pra quem leu as edições lançadas no Brasil e um arco de histórias clássicas do personagem que certamente vai alegrar o leitor de HQ que ainda o desconhece.

monstro_pantano_capa


BÔNUS TRACK
E para encerrar… o curta “Natal, Vade Retro” que exibimos no último Cineclube Toca o Terror deste ano.

Ho Ho Ho Horror!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s