RESENHA: Haunter (2013)

haunter movie poster_thumb[1][1]Por Queops Negronski

Lisa (Abigail Breslin, de Sinais) é uma adolescente americana igual a tantas outras, tem uma família de comercial de margarina, mora numa casa confortável, gosta de rock’n’roll (especialmente artistas ingleses) e está morta. O que mais a incomoda nisso é perceber que seus pais (Peter Outerbridge e Michelle Nolden) e o irmão pequeno (Peter DaCunha) ainda não perceberam que também já não mais vivem e por isso, não se incomodam de reviver o mesmo dia infinitamente, comendo a mesma comida e tendo os mesmo diálogos e dúvidas, enfim, a mesmice que todo adolescente, aliás, toda pessoa odeia.

MV5BMjA2NzkzMjkwOV5BMl5BanBnXkFtZTgwMTYxODU0MDE@__V1__SX1857_SY943_Decidida a por um fim à situação, a jovem começa a investigar o que aconteceu e aos poucos, descobre que as mortes dela e de sua família não foram acidentais. E nem as únicas. E a cada fato descoberto o loop da eternidade naquele limbo é discretamente mudado.

Boa premissa, né? Infelizmente, o filme decide desvendar tudo rapidamente em seu terço final, desperdiçando toda a aura de suspense e incerteza criada até ali com soluções que seguem a cartilha da facilidade. Mesmo assim, tem boas atuações e efeitos especiais, numa produção digna. Haunter é um terror perfeito para tardes modorrentas de domingo e madrugadas insones.

MV5BMjQ2ODI3NTYxNF5BMl5BanBnXkFtZTgwNTUxODU0MDE@__V1__SX1857_SY943_Poderia ser mais, mas os realizadores se contentaram em fazer apenas um passatempo legal, o que não é pouco, dadas às produções decididamente horrorosas que grassam no gênero.

Escala de tocância de terror:

Direção: Vincenzo Natali
Roteiro: Brian King
Elenco: Abigail Breslin, Peter Outerbridge e Michelle Nolden
Origem: Canadá e França

Um comentário sobre “RESENHA: Haunter (2013)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s