DICA: El Libro de Piedra (1968)

tumblr_mv2bdt6OtM1rht20ro1_400Por Queops Negronski

Julie (Marga López) é uma governanta que vai trabalhar em mansão de família abastada, a sua  missão é cuidar de Sylvia (Lucy Buj), uma menina que, por indicações médicas, tem que viver nos limites da propriedade com seu zeloso pai (Joaquín Cordero), a madrasta (Norma Lazareno), os serviçais e seu amigo Hugo, com o qual costuma passar a maior parte do tempo e determinada a fazer amizade com a arredia Sylvia e descobrir mais sobre essa relação, Julie descobre que Hugo é a estátua de um menino que segura em suas mãos o livro que dá título ao filme.

-1

A primeira impressão visual de “El Libro de Piedra” pode nos levar a crer que estamos diante de uma obra ingênua. Ledo engano. Este filme dirigido por Carlos Enrique Taboada (“Até o vento tem medo” e “Veneno para as Fadas”, entre outros) é uma das maiores referências do cinema de horror mundial e conta com momentos de tensão muito bem realizados, como a sequência da igreja, por exemplo, onde mais do que nunca começamos a perceber que Hugo, seja ele feito de carne ou não, é real e perigoso.

librodepiedra1

A obra se desenrola num jogo de dúvidas, onde alguns personagens acreditam que a pequena Sylvia tem problemas mentais e outros, que ela está enfeitiçada, mesmo quando a madrasta começa a sofrer de inexplicáveis enfermidades, numa sequência de acontecimentos que culminarão em um final que jamais poderá ser chamado de careta.

Filme obrigatório para os fãs do gênero que ainda desconhece ou conhece pouco o universo dos filmes de horror mexicanos.

Escala de tocância de terror:

Direção: Carlos Enrique Taboada
Roteiro: Carlos Enrique Taboada
Elenco: Marga López, Joaquín Cordero e Norma Lazareno
Origem: México

O filme pode ser conferido na íntegra no youtube.com:

3 comentários sobre “DICA: El Libro de Piedra (1968)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s