CONVOCATÓRIA: Curtas de terror brasileiros

Como todos já sabem, ou deveriam saber, o Toca o Terror também tem um Cineclube. Ele acontece uma vez por mês no Recife e exibe obras voltadas ao cinema de gênero, visando apresentar o melhor das produções de horror, fantasia e ficção científica vindos do Brasil e de todo o mundo.


Se você tem uma produção em curta metragem no estilo e quer exibir seu filme conosco, então se inscreva aqui:

A seleção dos filmes a serem apresentados é feita periodicamente e caso sua obra seja selecionada, entraremos em contato de volta. Por enquanto, mande seu material virtual (foto, release, ficha técnica e um link onde a gente possa assistir o filme) e aguarde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossas sessões são gratuitas e ocorrem no auditório do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM. Já exibimos obras de gente como Rodrigo Aragão, Joel Caetano, André Pinto, Caco Nigro, Ivo Costa e realizamos debates com Roberto Beltrão (O Recife Assombrado), Rodrigo Carreiro (Prof. de Cinema – UFPE) e o cineasta Petter Baiestorf, entre outros. Queremos com isso estimular o debate acerca das novas possibilidades narrativas do gênero e mostrar ao público o vigor do cinema de horror contemporâneo.

Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual 2014, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife. O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.

Este slideshow necessita de JavaScript.

7 comentários sobre “CONVOCATÓRIA: Curtas de terror brasileiros

  1. Existe limite de tempo para os curtas? Porque eu fiz um esse ano pra um concurso do facebook e ele tem 2:35. E outra, o curta precisa ser 100% original? Porque eu usei duas trilhas de outros filmes nele. Isso é permitido?

    Curtir

  2. Acabei de enviar meu Curta NA RAIZ DO MEDO(Root of Fear) de 2009
    Ele ficou guardado por mim todo esse tempo e acho que ja ta na hora de mostrar para o mundo.
    E fazer essa estreia(mesmo que tardia) vai me animar para produzir outros.
    Nessa produção filmamos sem recurso algum…apenas uma câmera chamada Mini-DV e lanternas…e todo montado e editado no Movie Maker…o roteiro original é meu e isso é a prova de que querendo fazer a coisa anda.

    Espero que o cineclube exiba…seria uma honra.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s