INSCRIÇÕES – Curso História do Cinema de Horror (Abril/2015)

Com incentivo do Funcultura, o Cineclube Toca o Terror vai oferecer ao público pernambucano entre os dias 15 e 18 de abril o curso “História do Cinema de Horror” com o jornalista e pesquisador paulista Carlos Primati. O curso apresenta a trajetória do horror nas telas, desde sua origem, nos primórdios do cinema mudo, até os dias de hoje, com a constante transformação do gênero e seu papel como reflexo dos medos e angústias de diferentes épocas. As inscrições podem ser feitas online até o dia 12 de abril pelo formulário contido nesta página.
O_Monstro_da_Lagoa_Negra-1954

O curso ocorre entre os dias 15 e 18 de abril à noite no auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães com inscrições reembolsáveis no valor de R$ 50,00, sendo devolvido o valor integral para os que comparecerem à maioria das aulas. Ao final do curso será realizada uma sessão aberta ao público com a entrega de certificado aos participantes.

Durante quatro dias será traçado um panorama do cenário mundial do gênero horror com suas temáticas, tendências, técnicas e os atores, estúdios e diretores que fizeram parte da história. Primati vai analisar a importância da produção industrial de filmes de horror e sua popularidade, sendo este o gênero mais prolífico das últimas décadas.

Carlos Primati - web

Instrutor – Carlos Primati é jornalista e pesquisador de cinema de horror, responsável por um levantamento pioneiro do gênero no Brasil. Documentou a obra de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e catalogou a história do horror brasileiro para mostras que passaram por diversas capitais brasileiras. Foi colaborador com textos sobre cinema, televisão e música para veículos como Estado de São Paulo, Revista Bizz, Superinteressante e enciclopédias e guias temáticos. Já ministrou outros cursos sobre Ficção Científica, Cinema Brasileiro, Exploitation e Alfred Hitchcock, entre outros temas.

Equipe – O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero. Com mais de 50 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, serial killers e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho. Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais e entrada gratuita ao público.


INSCRIÇÕES – CURSO HISTÓRIA DO CINEMA DE HORROR
Após o envio dos dados, você receberá em até dois dias um email de confirmação com as instruções para depósito do valor de garantia da inscrição. Ao final do curso, após frequentar 75% das aulas, o valor lhe será devolvido integralmente.

**** INSCRIÇÕES ENCERRADAS ****


Curso – História do Cinema de Horror
Com Carlos Primati (Crítico de Cinema e Pesquisador – SP)
Datas:
De 15 a 17 de Abril – Das 19h às 22h | Dia 18 de Abril – Das 16h às 19h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Inscrições reembolsáveis: R$ 50,00 (Garantindo presença em 75% das aulas, o valor é devolvido integralmente)
Mais informações: www.tocaoterror.com

Um comentário sobre “INSCRIÇÕES – Curso História do Cinema de Horror (Abril/2015)

  1. Pingback: Café Colombo – O seu programa de livros e ideias História do cinema de horror será tema de curso no Recife. Inscrições estão abertas - Café Colombo - O seu programa de livros e ideias

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s