CAMPANHA: Exposição “Do Inferno”

DoINferno-mockup-lambes-A1

O coletivo brasiliense de ilustração e design “Do Inferno”, formado por Felipe Vaz e Igor Teixeira, está buscando recursos por meio de crowdfunding para promover uma exposição que visa ampliar o alcance das discussões geradas pelos trabalhos e produtos do coletivo. A exposição acontecerá na galeria A Casa do Cachorro Preto em Olinda e terá inicio no dia 9 de maio, com duração de 30 dias.

Buscando inspiração no profano e na iconoclastia, o coletivo Do Inferno apresenta a exposição homônima com ilustrações profanas baseadas na obra “O Livro dos Demônios” de Antonio Augusto Fagundes Filho. Com isso, o grupo busca levar a sociedade a uma reflexão sobre a fuga da racionalidade. Do império romano ao Estado Islâmico, as religiões abraâmicas foram os grandes propagadores do ódio durante a história. A ignorância e o medo promoveram a segregação, fome, poluição, pobreza, tortura e corrupção, e inúmeras injustiças cometidas contra a raça humana, todas justificadas em seu tempo pela “fé divina”.

DoINferno-bichos_escrotos

Como carro chefe da exposição estão as ilustrações de 11 demônios (“O Livro dos Demônios”), a ilustração Espírito de Porco, desenvolvida para o EP da banda Desalma e 15 desenhos da série Bichos Escrotos, totalizando 27 quadros em nanquim, mais 6 lambe-lambes gigantes e um wallpainting.

Os apoiadores podem contribuir com valores de R$ 10 a R$ 300, com recompensas específicas para cada valor. A campanha de financiamento, em vigor até 1º de maio, pode ser acessado pelo endereço http://www.catarse.me/pt/doinferno.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s