EVENTO: Cineclube Toca o Terror (Ago/2015)

poster-ringu

CINECLUBE TOCA O TERROR DEBATE AS REFILMAGENS DE TERROR JAPONÊS

O jornalista Filipe Falcão é o convidado desta edição do Cineclube, que exibirá “Ringu” de Hideo Nakata no dia 29 de agosto no MAMAM

ringu-photo1

Ringu” (Dir: Hideo Nakata, 1998) foi um divisor de águas no que se refere ao cinema de horror oriental. Sua história com acontecimentos sobrenaturais envolvendo uma fita de video e um fantasma sombrio de cabelos grandes marcou definitivamente a audiência mundial. O sucesso do filme fez com que Hollywood voltasse seus olhos à prolífica produção de terror japonês motivando uma série de remakes nos anos seguintes.

E é o filme de Hideo Nakata, muito comentado, mas pouco visto, que será exibido no Cineclube Toca o Terror no dia 29 de agosto às 16h no Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. Junto à sessão, o Cineclube promove um debate com o jornalista e pesquisador Filipe Falcão que acabou de lançar o livro “Fronteiras do medo – Quando Hollywood Refilma o Horror Japonês”. A publicação da Editora Estronho será vendida durante o evento pelo preço de 45 reais.

A obra surgiu como resultado da pesquisa de mestrado em comunicação do autor sobre remakes de filmes de horror japoneses e suas refilmagens feitas em Hollywood. Filipe Falcão é doutorando do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde estuda remakes de filmes de horror. É formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e atua como docente na Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

Fronteiras_Filipe

O Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais e entrada gratuita ao público. O Cineclube é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero com mais de 80 podcasts lançados no Soundcloud e iTunes.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Data:
Sábado – 29 de agosto – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Entrada pela Rua da União) – Boa Vista, Recife – PE
Entrada Gratuita
Mais informações
: http://www.facebook.com/tocaoterror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s