CINECLUBE TOCA O TERROR: Homenagem a Wes Craven

hills_have_eyes_poster_01

Neste mês de setembro, teremos uma homenagem especial a um dos grandes mestres do horror moderno. O diretor Wes Craven, falecido no final de agosto, será lembrado na sessão deste mês com o filme “Quadrilha de Sádicos” (The Hills Have Eyes, 1977). A sessão, seguida de debate com nossa equipe, acontece no dia 19 de setembro às 16h no Auditório do MAMAM, no centro do Recife.

“Quadrilha de Sádicos”, segunda incursão de Wes Craven como diretor de cinema, é um road movie brutal. Uma crônica de sobrevivência de uma família de classe média contra caipiras mutantes canibais, onde todos são testados ao seu limite. É um clássico de Craven em seus primeiros trabalhos onde o baixo orçamento não compromete sua qualidade, trazendo cenas de violência sangrenta e fortes até para os dias de hoje.

the-hills-have-eyes-1977

Este filme virou um cult instantâneo pelos fãs de horror e sua importância pode ser medida também pela transgressão de estilo no cinema norte-americano. A história ganhou uma continuação em 1984 (“Quadrilha de Sádicos 2“) e mais duas refilmagens: “Viagem Maldita” (2006) e “O Retorno dos Malditos” (2007), com roteiro do próprio Wes Craven.

Sinopse – Durante uma viagem de carro até a Califórnia, a família Carter, liderada pelo patriarca Big Bob (Russ Grieve), resolve fazer um breve desvio. Para sua desgraça, acabam em uma isolada área de testes da Força Aérea norte-americana, habitada por um grupo de canibais primitivos liderados pelo mutante Papa Júpiter (James Whitworth).

Diretor – Mundialmente conhecido por ter criado as franquias “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”, Wes Craven (*1939 +2015) foi um cineasta que não teve medo de se arriscar em suas produções. Apesar de uma filmografia irregular, mas que não se restringiu só ao terror, sua carreira é também conhecida por obras no gênero, destacando-se ainda as produções “A Maldição dos Mortos Vivos” (The Serpent and the Rainbow, 1988) e seu debut em “Aniversário Macabro” (The Last House on the Left, 1972).

CINECLUBE TOCA O TERROR – HOMENAGEM A WES CRAVEN
Exibição do filme “Quadrilha de Sádicos” (The Hills Have Eyes, 1977)
Data: Sábado – 19 de setembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Rua da União – Boa Vista – Recife – PE
Entrada gratuita
Mais informações: www.facebook.com/tocaoterror

2 comentários sobre “CINECLUBE TOCA O TERROR: Homenagem a Wes Craven

  1. Olá Pessoal ! Tudo bem ?
    Gostaria de saber, quando será o próximo evento do CINECLUBE no MAMAM deste mês de outubro. Perdi os eventos de setembro e outubro e não gostaria de perder este.
    Aguardando o retorno,
    Abraços

    Ana Paula

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s