SÉRIE: Ash Vs. Evil Dead (2015)

ash-vs-evil-dead-poster

[Por Jarmeson de Lima e Queops Negronski]

A premissa é simples: depois de 30 anos quando enfrentou as forças do mal pela primeira vez, Ash, que agora é um solteirão de meia idade, está sendo ameaçado pelo poder demoníaco que foi libertado pelo Necronomicon. Pra quem viu os filmes da franquia “The Evil Dead“, não há muito mistério. E o próprio episódio piloto de “Ash Vs. Evil Dead” se encarrega de relembrar os fatos mais importantes da película original para situar bem o espectador novato.

vlcsnap-2015-11-09-16h58m37s515

Bruce Campbell reencarnando o papel do fanfarrão Ash é divertido demais. Campbell faz um tipo sui generis de “canastrão” que ainda tem como um de seus sidekick um imigrante hondurenho que bota mais fé em Ash do que o próprio Ash.

O ritmo impresso à série é o mesmo dos fimes. Alucinado, ângulos estranhos e movimentos idem. É bom ver e lembrar que, o que hoje parecer ser um movimento absolutmente comum de câmera, foi criado pelo cara que dirige aquele episódio e dirigiu os filmes da franquia original: Sam Raimi.

vlcsnap-2015-11-09-17h02m01s426

Nele temos a nítida impressão de que absolutamente todos em cena estão se divertindo. É uma série que nasceu pra dar certo, pois aparentemente, os roteirirstas decidiram deixar as coisas como elas sempre foram e é justamente disso que os fãs de “A Morte do Demônio” gostam.

O fato é que temos aqui uma série boa e feita sob medida para quem aprecia a obra original e quem curte violência gráfica e gore na TV. A série chega com produção do canal norte-americano Starz e mal foi lançada, já ganhou sinal verde para uma segunda temporada. Agora é aguardar os próximos episódios e torcer para que mantenham o nível… de sangue, de decapitações e de humor!

vlcsnap-2015-11-09-16h59m59s123

Um comentário sobre “SÉRIE: Ash Vs. Evil Dead (2015)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s