EVENTO: Cineclube Toca o Terror – Fev/2016

CINECLUBE TOCA O TERROR RETOMA TEMPORADA 2016 COM SESSÃO DE HORROR EXTREMO

Sessão que acontece no dia 27 de fevereiro no Auditório do MAMAM Recife exibe curtas do cineasta Lula Magalhães

O Cineclube Toca o Terror está de volta neste mês de fevereiro para mais uma sessão no auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães abrindo a sua temporada do ano. Com uma sessão especialmente dedicada ao horror extremo, o Cineclube contará com com a presença do realizador pernambucano Lula Magalhães no dia 27 de fevereiro às 16h.

Lula-Magalhaes

O diretor aceitou o convite do Cineclube para exibir dois de seus curtas mais recentes e mais um outro de sua escolha. Esta será a primeira vez que “Mandala Night Club” (2014) e “Invasor” (2015) ganharão as telas de um evento no Recife, apesar de ambos os filmes já contarem com uma carreira em mostras e festivais ao redor do país. Além destas duas obras, o Cineclube Toca o Terror ainda vai apresentar o curta “Aftermath” (1994) do espanhol Nacho Cerdà, que ganhou o prêmio de Melhor Curta Metragem no Fantasia Festival de Montreal.

Biografia – Luiz Eduardo da Silva Costa Magalhães, ou Lula Magalhães, nasceu no Recife e em 2013 começou a pré-produção do seu primeiro trabalho “Mandala Night Club”, uma história visceral sobre um serial-killer psicótico que se envolvia de forma violenta com garotas de programa. Atualmente, Magalhães está em São Paulo onde está finalizando seu novo curta-metragem “Passagem pelas Trevas”, um filme que aborda temas mais fantasiosos como o universo das bruxas e zumbis.

Mandala-Night-Club

Produção – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público. Diversas obras de realizadores brasileiros de terror já foram exibidas no Cineclube ao longo dos últimos quatro anos, com sessões que contaram ainda com a participação de convidados como o cineasta Petter Baiestorf, o pesquisador Rodrigo Carreiro e o crítico Carlos Primati.

Este é um desdobramento do site e Podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição dos curtas “Mandala Night Club” (Dir: Lula Magalhães, 2014), “Invasor” (Dir: Lula Magalhães, 2015) e “Aftermath” (Dir: Nacho Cerdà, 1994)
Data:
Sábado – 27 de fevereiro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação Indicativa: 18 anos
Entrada Gratuita
Mais informações:
http://www.facebook.com/tocaoterror


INFORMAÇÕES SOBRE OS FILMES

* MANDALA NIGHT CLUB
Escrito, produzido e dirigido por Lula Magalhães
Ano:
2014
Duração: 33 minutos
Sinopse: Uma estranha criatura atormentada contrata o serviço de algumas garotas de programa através de uma veterana cafetina. Paralelo a isto, uma espécie de michê percorre a noite para realizar uma estranha tarefa. Nem tudo é o que parece ser no submundo de Recife.


* INVASOR
Escrito, produzido e dirigido por Lula Magalhães
Ano:
2015
Duração: 19 minutos
Sinopse: Uma mulher é vítima de um estupro seguido de morte. Um médico se apodera do corpo dela para realizar uma experiência tecnológica de ressurreição ao passo que mantém o agressor e assassino sendo torturado na mão de três sádicas que são suas comparsas.


* AFTERMATH
Escrito, produzido e dirigido por Nacho Cerdá
Ano:
1994
Duração: 30 minutos
Sinopse: O filme acompanha a jornada de dois legistas em seus habituais trabalhos num necrotério. Enquanto um encara seu oficio como algo natural, o outro parece enxergar sua rotina como uma missão quase ritualística, onde suas ideias e fantasias mais indigestas podem ser realizadas de forma cirúrgica e sem ninguém para atrapalhá-lo. Com a ausência de diálogos, o filme é regido pela composição “Lacrimosa” de Mozart.

Um comentário sobre “EVENTO: Cineclube Toca o Terror – Fev/2016

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s