MEDONHO: ANO II – Mar/2016

MEDONHO-VOL-2--CARTAZ

O Toca o Terror realiza no dia 19 de março a segunda edição do MEDONHO – Mostra Especial de Cinema de Horror em Pernambuco, com uma programação de 10 horas de filmes no Cine Majestick no bairro da Boa Vista, no Recife. Com ingressos a R$ 10,00, o público que aprecia o gênero vai ter a chance de ver novidades da produção nacional e diversos clássicos do cinema internacional.

night-of-the-creeps

A proposta do MEDONHO é a de resgatar o espírito das sessões grindhouse com várias sessões de filmes em salas de cinema adulto, como é o caso do Majestick. Este fenômeno era bem comum nos anos 70, onde os espectadores assistiam exibições duplas, triplas ou “all night” de filmes repletos de sexo, violência, horror e bizarrices.

O evento é organizado pela equipe do Toca o Terror, que também coordena um cineclube mensal no MAMAM e mantém um site e podcast comentando sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho.

Condado_Macabro-foto

Programação – O MEDONHO começa às 22h com a primeira exibição no Nordeste do filme “Condado Macabro“, de Marcos DeBrito e André de Campos Mello. O longa, que faz uma homenagem aos slashers, teve sua première em São Paulo no 10º Festival de Cinema Latino Americano no ano passado e foi um dos poucos lançamentos nacionais do gênero horror a conseguir uma distribuição no circuito comercial brasileiro.

Vincent_Price_in_House_on_Haunted_Hill

Ao longo da madrugada, títulos já consagrados no cinema de horror mundial ganham a tela do Cine Majestick, a exemplo de “A Noite dos Arrepios“, de Fred Dekker; “A Casa dos Maus Espíritos“, de William Castle e “Banho de Sangue“, de Mario Bava. A maratona se encerra com a produção mexicana de 1968, “Aranhas Infernais“, de Federico Curiel, que contou com a participação do luchador Blue Demon em um dos papeis principais.

A programação do MEDONHO também reserva a projeção de curtas-metragens nacionais entre os longas da noite tais como “Domingos“, de Jota Bosco; “Tirarei as Medidas do seu Caixão“, de Diego Camelo; “O Presente de Camila“, de Ivo Costa e “Bom Dia, Carlos“, de Gurcius Gewdner. Alguns dos curtas são inéditos na cidade e vieram através de convocatória lançada pelo Toca o Terror em seu site http://www.tocaoterror.com.

MEDONHO – ANO II
PROGRAMAÇÃO
Sábado – 19/03/2016

22h00 – Condado Macabro (Dir: Marcos DeBrito eAndré de Campos Mello – Brasil, 2015 – 113 min)
00h00 – Domingos (Dir: Jota Bosco – Brasil, 2015 – 15 min)
* Intervalo *
00h30 – A Noite dos Arrepios (Dir: Fred Dekker – EUA, 1986 – 90 min)
02h00 – Tirarei as Medidas do Seu Caixão (Dir: Diego Camelo – Brasil, 2015 – 15 min)
02h15 – A Casa dos Maus Espíritos (Dir: William Castle – EUA, 1959 – 75 min)
* Intervalo *
03h40 – O Presente de Camila (Dir: Ivo Costa – Brasil, 2016 – 15 min)
04h00 – Banho de Sangue (Dir: Mario Bava – Italia, 1971 – 90 min)
05h30 – Bom Dia, Carlos (Dir: Gurcius Gewdner – Brasil, 2015 – 20 min)
05h50 – Aranhas Infernais (Dir: Federico Curiel – México, 1968 – 80 min)

Local: Cine Majestick – Rua Princesa Isabel – Boa Vista, 142, Recife – PE
Entrada: R$ 10,00
Classificação Indicativa: 18 Anos
Apoio: Versátil Home Video
Realização: Toca o Terror
Mais informações: www.facebook.com/tocaoterror


SINOPSES:

CURTAS

Domingos - Still (Divulgacao)

DOMINGOS (Brasil, PE, 2015)
Domingos é uma pessoa pacata, tímida, “invisível” e podemos notar isso na repetição de seus hábitos diários: acordar, tomar café, ir pro trabalho, voltar pra casa, assistir TV, dormir. A única “variável” em sua vida é a presença de Rosinha. Uma das únicas pessoas que o percebe.

Tirarei-as-medidas_Still

TIRAREI AS MEDIDAS DO SEU CAIXÃO (Brasil, CE, 2015)
Josiel é fã de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Tão fã que fará de tudo pra se tornar um cover do Zé. Filme que homenageia o trabalho de José Mojica Marins.

Presente-Camila

O PRESENTE DE CAMILA (Brasil, MG, 2016)
Estreia. Camila é constantemente mimada pela avó paterna, o que causa ciúmes demasiados em sua mãe. Um dia, a mãe resolve dar fim a um presente indesejado.

BOM-DIA-CARLOS-Still
BOM DIA, CARLOS (Brasil, SC, 2015)
Carlos se vê perturbado por uma potente inquietude. Já seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar sua ilha, Florianópolis. Existe, nessa relação tensa entre mar e ilha, uma oposição entre civilização e destruição, forma e informe, cultura e caos unidos em um carinhoso e escatológico tributo a Carlos Reichenbach, Lucio Fulci e Andrzej Zulawski.


LONGAS

CONDADO MACABRO (Brasil, 2015)
Uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado todo ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade onde cometia seus delitos.

A NOITE DOS ARREPIOS (EUA, 1986)
Um experimento alienígena cai na Terra e infecta o membro de uma fraternidade estudantil. O corpo do garoto é congelado, mas anos depois o cadáver passa a infectar o campus com parasitas que transformam as pessoas em zumbis.

A CASA DOS MAUS ESPÍRITOS (EUA, 1959)
Cinco pessoas foram convidadas por um milionário excêntrico para passar a noite em uma casa assombrada. Quem ficar nessa casa a noite inteira vivo receberá a quantia de 10 mil dólares. O longa conta com a presença do carismático Vincent Price e inaugurou uma modinha de filmes similares.

BANHO DE SANGUE (Itália, 1971)
A disputa por um pedaço de terra à beira de uma baía dá início a um banho de sangue que não poupará ninguém que cruzar o local. É considerado por muitos críticos como o primeiro slasher do cinema.

ARANHAS INFERNAIS (Mex, 1968)
O luchador Blue Demon é confrontado por uma invasão de aliens aparentemente humanóides que acabam por ser, na verdade, grandes aranhas do espaço. O desafio dele é tentar vencer o inimigo e salvar a Terra da ameaça.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s