CINECLUBE: “Santo contra Blue Demon en la Atlantida” (Maio/2016)

** Devido às fortes chuvas que caíram no Recife no dia da sessão do Cineclube em abril, excepcionalmente iremos realizar neste mês de maio a sessão que estava anteriormente prevista. **

CINECLUBE TOCA O TERROR APRESENTA SCI-FI MEXICANO COM LUCHADORES

No sábado (14/05), o Cineclube Toca o Terror apresenta em sua sessão mensal no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães um encontro de titãs da Lucha Libre mexicana em uma película que mistura Ficção Científica e Horror. “Santo contra Blue Demon en la Atlantida” (Dir: Julián Soler, 1970) marca o encontro dos “luchadores” El Santo e Blue Demon em uma trama que envolve cientistas nazistas, ameaças nucleares e lavagem cerebral. A sessão é gratuita e começa às 16h no auditório do museu.

a3-144

Alejandro Muñoz Moreno, mais conhecido pelo apelido de Blue Demon (Demonio Azul), foi um lutador profissional, considerado por muitos como um dos maiores wrestlers mexicanos da história. Além da carreira nos ringues, o Demonio Azul também seguiu carreira nos cinemas atuando em vários filmes entre 1964 e 1989. No filme, seu adversário, El Santo, é interpretado por Rodolfo Guzmán Huerta, também ator e lutador profissional mexicano. Reconhecido por muitos como “A maior lenda dos esportes mexicanos”, El Santo fez 29 filmes e teve sua popularidade comparada com a de Hulk Hogan nos Estados Unidos e Rikidōzan no Japão.

Os filmes de luchaexploitation, assim como muitos nesta época, utilizavam tramas misteriosas e personagens pitorescos como desculpa para inserir os famosos lutadores em novas cenas além das filmagens de telecatch. Os efeitos especiais precários e obsoletos até mesmo pra época conferiam um charme a mais para estas produções que se assemelhavam ao espírito dos filmes de sci-fi norte-americano dos anos 50 e 60. “Arañas Infernales”, que conta com Blue Demon em seu elenco, foi exibido no encerramento da segunda edição da maratona MEDONHO e foi aclamado com muitas palmas pelo público.

PDVD_076

Sinopse – Em “Santo contra Blue Demon en la Atlantida”, um cientista nazista ameaça o mundo de sua base subaquática com um arsenal de bombas, que pretende lançar por todo o planeta se não for aclamado como líder mundial. Para combater a ameaça, o Departamento de Defesa Mundial clama ao herói El Santo para lidar com a situação, mas o inesperado acontece quando o seu amigo Blue Demon é raptado pelo cientista e sofre uma lavagem cerebral, trabalhando agora para o lado maligno e colocado para enfrentar El Santo em uma titânica batalha.

PDVD_100

Cineclube – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho, já tendo realizado sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e a maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR
ESPECIAL SCI-FI LUCHA LIBRE
Exibição de “Santo contra Blue Demon en la Atlantida” (Dir: Julián Soler, 1970)
Data:
Sábado – 14 de maio – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Mais informações:
www.facebook.com/tocaoterror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s