DOCUMENTÁRIO: Best Worst Movie (2009)

Best-Worst-Movie-poster

Por Jarmeson de Lima

Falar bem de um filme bom é fácil. Falar mal de um filme ruim também. Difícil é falar de um filme assumidamente ruim de maneira que você se interesse em vê-lo sabendo disso. Apesar das produções da The Asylum tentarem, até agora não surgiu filme pior (pelo menos dentre a maioria dos que assistiram) do que “Troll 2”, lançado em 1990 por Claudio Fragasso.

Já falamos sobre ele em um dos podcasts do Toca o Terror e obviamente não recomendamos assisti-lo. Pra início de conversa, o filme é uma pseudo-continuação. Os produtores quiseram pegar carona no filme “Troll”, de 1986, que nem chegou a ser um sucesso assim, e fizeram uma produção que não tinha ligação alguma com o original, além do título. Com o agravante de que sequer havia trolls no filme. Só “goblins”!

Mas como existe maluco pra tudo nesse mundo… Michael Paul Stephenson e seus amigos resolveram ir atrás do elenco original e dos produtores do filme para lançar um documentário sobre ele.

best-worst-movie-review-troll-2

O resultado foi “Best Worst Movie”, lançado em 2009 e que circulou em diversos festivais pelo mundo. Como todo documentário que se preze sobre cinema, a busca pelos personagens, as cenas hilárias e as filmagens que mostram a precariedade da produção original, acabam dando a “Troll 2” o charme que ele nunca teve. E que nem terá, uma vez que seria masoquismo (re)vê-lo.

O mérito, neste caso, é conhecer as curiosidades que estão por trás dos atores daquele filme e ver que ainda tem doido o suficiente no mundo pra cultuar esta pérola trash. Mas nestas horas lembramos do carinho que Tim Burton teve com Ed Wood e seu legado e tentamos dar mais uma chance a “Troll 2”, só por causa deste documentário pra que no fim, outros títulos possam assumir este desonroso posto de “pior filme”.

Direção: Michael Stephenson
Elenco: George Hardy, Lily Hardy, Pita Ray
Origem: EUA

Bônus: Ateste a ruindade do filme original vendo o trailer dele com atuações horríveis e cenas que nem chegaram a ser usadas no corte final!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s