EVENTO: II Festival O Recife Assombrado

Uma jornada arrepiante com contação de histórias, palestras, exibição de vídeos, leitura dramatizada de contos e poemas, bate-papo com escritores, lançamento de livro e de história em quadrinhos. Assim será a segunda edição do festival O Recife Assombrado, organizado pelo site homônimo com apoio do SESC de Santo Amaro, da Fundação Gilberto Freyre, das Edições Bagaço, do CNA Recife-Olinda, da Massa Nobre Delicatessen e do Cataman Assombrado.

O evento começa na próxima quarta-feira (31 de agosto) e vai até domingo (03 de setembro). De quarta a sexta tem início às 14h. No sábado e domigo, a partir das 17h30. Nos primeiros dias, a entrada é franca. Os ingressos no sábado e domingo estarão disponíveis no próprio SESC a partir das 16h.

PROGRAMAÇÃO

Quarta, 31 de agosto (Das 14h às 17h)

– Contação de histórias (tema: assombrações do interior – performance: Vivaz Cia de Arte)
– Palestra com o escritor Roberto Beltrão (tema: Malassombros das Brenhas)

Quinta, 1 de setembro (Das 14h às 17h)

– Contação de histórias (tema: assombrações do interior – performance: Vivaz Cia de Arte)
– Bate papo com o artista plástico André Soares Monteiro (tema: As lendas do movimento Catamisto)

Sexta, 2 de setembro (Das 14h às 17h)
– Contação de histórias (tema: assombrações do interior – performance: Vivaz Cia de Arte)
– Bate papo com o escritor André Balaio (tema: Os Pavores da Perna Cabeluda)

Sábado, 3 de setembro (Das 17h30 às 20h30)
– Bate papo com o escritor potiguar Márcio Benjamin, autor dos livros “Fome” e “Maldito Sertão”, lançados pela Editora Jovens Escribas.
– Projeção do Mini Documentário “Noite de Contos e Poemas Assombrados”, produzido pela Portela Produções sobre o encontro de escritores que passaram uma noite na Casa-Museu da Fundação Gilberto Freyre para escrevem versos e ficções fantásticas.
– Leitura dramatizada de três contos e um cordel produzidos para o evento. Após a leitura, haverá debate com os autores: Meca Moreno, Frederico de Oliveira Toscano, Rômulo César de Melo e Roberto Beltrão. .
– Projeção de curta-metragem sobre lendas pernambucanas (mais um dos vídeos de série que está sendo realizada pela produtora recifense Portela Produções).
– Relançamento do álbum em quadrinhos “A Rasteira da Perna Cabeluda” (Edições Bagaço), de André Balaio e Téo Pinheiro

Domingo, 4 de setembro (Das 17h30 às 20h30)

– Apresentação de ensaio fotográfico inspirado no livro “Assombrações do Recife Velho” de Gilberto Freyre, realizado por estudantes do curso de Fotografia do SENAC – PE.
– Projeção de curta-metragem sobre lenda pernambucana, seguida de bate-papo com o cineasta Adriano Portela, que atualmente produz um documentário sobre narrativas as assombrosas do Recife.
– Leitura dramatizada de três contos e um poema produzidos para o evento. Após a leitura, haverá debate com os autores: André Balaio, Maria Alice Amorim, André de Sena e João Paulo Parísio.
– Lançamento do álbum ilustrado “Sete Assombrações em Retratos Falados” (Edições Bagaço), de Roberto Beltrão e Fábio Rafael.

Mais informações: http://www.orecifeassombrado.com

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s