DVD: Obras-Primas do Terror – Vol. 3

[Por Geraldo de Fraga]

Falar bem do trabalho da Versátil Home Video é chover no molhado, mas é impossível não puxar o saco da seleção de filmes e extras do digistack Obras-Primas do Terror 3. São 3 DVDs que reúnem 6 clássicos, todos em versões restauradas, além cards com as artes dos posters originais.

Queria destacar dois longas (curiosamente ambos com crianças) que muitas vezes são esquecidos quando se fala de melhores filmes de terror de todos os tempos, mas que merecem sim um lugar nesse panteão: A Inocente Face do Terror (1972) e Os Meninos (1976).

No primeiro, um conto que se passa em uma área rural americana e que mistura gêmeos malignos, uma lenda russa e uma série de assassinatos. É um longa do qual não se pode entrar em detalhes para não estragar nada. Os Meninos não pega menos pesado, colocando a gurizada como vilões da trama, num suspense da melhor qualidade e que nos revela também um final arrebatador.

Os extras são um show a parte. Tem um depoimento de Narciso Ibañez Serrador (onde ele revela detalhes da produção de Os Meninos); um mini-documentário sobre Jacques Tourneur (usando como gancho Farsa Trágica, que está no digistack) e uma entrevista onde Anthony Hopkins fala de Magia Negra e conta como treinou para interpretar um ventríloquo. Esse filme também é outro destaque da caixa.

DISCO 1

Banho de Sangue (A Bay of Blood/Reazione a Catena, 1971)

A disputa por uma propriedade em uma baía dá início a um banho de sangue que não poupará ninguém. Polêmica e sangrenta obra-prima do mestre Mario Bava que foi precursora dos filmes slasher. Também conhecido como A Mansão da Morte.

A Inocente Face do Terror (The Other, 1972)

Interior dos Estados Unidos, anos 30. Dois meninos, gêmeos idênticos, são a fonte de estranhos acontecimentos que colocam em perigo a vida daqueles que os cercam. Obra-prima do terror psicológico dirigida por Robert Mulligan (“O Sol é Para Todos”).

DISCO 2

Os Meninos (¿Quién puede matar a un niño?, 1976)

Um casal de turistas ingleses chega a uma ilha onde todas as crianças ficaram loucas e estão assassinando os adultos. Obra-prima do horror espanhol dirigida pelo mestre Narciso Ibañez Serrador.

Carnaval de Almas (Carnival of Souls, 1962)

Após um traumático acidente, uma mulher fica fascinada por um parque abandonado. Lendário filme B americano que se tornou um dos maiores cult-movies de horror de todos os tempos. Conhecido também como “O Parque Macabro”.

DISCO 3

Farsa Trágica (The Comedy of Terrors, 1963)

Para poder pagar dívidas, um coveiro começa a matar pessoas a fim de obter novos “clientes”. Com muito humor negro, o mestre Jacques Tourneur (Sangue de Pantera) reúne monstros sagrados do cinema de horror.

Magia Negra (Magic, 1978)

Anthony Hopkins, em grande atuação, é o talentoso, mas perturbado ventríloquo que se esconde por trás da forte personalidade de seu maligno boneco Fats. Assustador terror psicológico dirigido pelo premiado Richard Attenborough (Gandhi). Também conhecido como “Um Passe de Mágica”.

Extras: Documentário sobre Banho de Sangue (25 min), Depoimento de Joe Dante sobre Banho de Sangue (12 min), Trailers americanos de Banho de Sangue (6 min), Depoimento de Narciso Ibañez Serrador (9 min), Trailers dos outros filmes (11 min), Depoimento de Richard Matheson sobre Farsa Trágica (10 min), Especial sobre Jacques Tourneur (16 min), Entrevista de Anthony Hopkins (6 min).

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s