EVENTO: Cineclube Toca o Terror – Maio/2017

NOVAS OBRAS DE REALIZADORES NACIONAIS EM CARTAZ NO CINECLUBE TOCA O TERROR

Neste sábado (20), o Cineclube Toca o Terror apresenta duas obras de bravos diretores nacionais do gênero horror. “Embaraço” (2016), curta de Fernando Rick e o documentário “Fantasticozzi” (2016) dirigido por Felipe M. Guerra estão na sessão do cineclube neste mês no auditório do MAMAM a partir das 16h com entrada gratuita.

Fernando Rick, criador da produtora Black Vomit, apresenta em “Embaraço“, um curta que tem causado bastante comoção pelo país em sua exibição em mostras e festivais por lidar com o sensível tema do aborto. “Sem concessões, ao mesmo tempo em que de uma concisão absoluta, o que salta aos olhos em “Embaraço” é o domínio técnico e narrativo do diretor“, avaliam os críticos do site Boca do Inferno.

Após a exibição do curta, o Cineclube Toca o Terror mostra o documentário “Fantasticozzi” produzido pelo cineasta Felipe M. Guerra, que assinou obras como a antologia “A Maldição do Sanguanel” e o curta “O Estripador da Rua Augusta”, exibidos em festivais nacionais e internacionais. “Fantasticozzi” fala sobre a vida e obra do italiano Luigi Cozzi, que durante os anos 60 ambicionou fazer um filme de ficção científica em seu país, numa época em que o gênero era considerado coisa para loucos.

Roteirista de “Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza”, Cozzi realizou “Starcrash”, “Contamination” e “Hércules”, sob o pseudônimo de Lewis Coates. Cozzi fez os efeitos visuais de “Phenomena” e foi assistente de direção de Dario Argento em “Dois Olhos Satânicos” e “Síndrome Mortal”. O documentário traz trechos de seus filmes e depoimentos de Cozzi em sua passagem pelo Brasil em 2011.

Eventos – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror. A equipe do Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e ainda a maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR – MAIO/2017
Exibição de “Embaraço” (Dir: Fernando Rick) e “Fantasticozzi” (Dir: Felipe M. Guerra)
Data: Sábado – 20 de maio – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações:
www.facebook.com/tocaoterror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s