DICA DA SEMANA: Los Parecidos (2015)

[Por Jarmeson de Lima]

A terra de Blue Demon, Alucarda e dos espíritos zombeteiros é incapaz de desapontar os fãs de horror e de ficção científica. Estava “zapeando” pela Netflix brasileira e me deparei com “Los Parecidos“, um sci-fi ambientado nos anos 60 com uma premissa original e desdobramentos bem curiosos.

Filmado em praticamente uma única locação e parecendo fazer parte do universo de “Além da Imaginação“, o longa do mexicano Isaac Ezban não nega a inspiração em obras como “Vampiros de Almas” e “O Nevoeiro“. E isso não pode ser ruim.

Vamos à história: Em uma noite de 1968, oito pessoas desconhecidas estão isoladas em uma pequena rodoviária no interior do México em meio a uma chuva incessante. O fenômeno meteorológico acabou atrasando todas as viagens de ônibus e não há mais previsão para as próximas partidas.

Como era de se imaginar, todos ali começam a ficar aflitos por não poderem ir embora. O problema é que a demora do ônibus em chegar em uma estação no meio do nada não é o único problema. Há um estranho fenômeno acontecendo simultaneamente pelo país e pelo mundo e que logo afetará os personagens que vemos em tela.

Não há muito mais do que falar do enredo para não afetar as surpresas do roteiro do próprio Ezban. Ignore apenas algumas limitações técnicas e tente ver a fotografia de baixa saturação como uma boa homenagem a diversos clássicos de horror e sci-fi que tanto gostamos.

Vale lembrar que também está disponível na Netflix Brasil a antologia “México Bárbaro“, lançada em 2014 que apresenta oito curtas de novos talentos do horror mexicano. Um dos segmentos é dirigido por Ezban e foi produzido após o realizador latino lançar seu primeiro longa “El Incident“, outro sci-fi digno de menção.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s