DVD: PACK “Ring – Quadrilogia do Terror”

Unboxing1

[Por Osvaldo Neto]

Conversar a respeito de horror asiático moderno e não mencionar a importância de “Ring – O Chamado” (Ringu, 1998) é uma tarefa impossível. Esse mega influente longa japonês dirigido por Hideo Nakata teve o seu roteiro baseado no romance ‘best-seller’ de Koji Suzuki, adaptado anteriormente em um pouco lembrado telefilme de 1995.

A produção gerou nada mais nada menos que quatro continuações (Ring Espiral, Ring – O Chamado 2, A Invocação 3D, A Invocação 3D 2), um prequel (Ring 0 – O Chamado), uma refilmagem coreana (The Ring Virus), uma refilmagem hollywoodiana e duas continuações (O Chamado, O Chamado 2 e O Chamado 3), além de um crossover surreal (Sadako vs. Kayako) e dois videogames (The Ring: Terror’s Realm, Ring Infinity).

No pack “Ring – Quadrilogia do Terror” da distribuidora Focus Filmes, temos 4 títulos da franquia original distribuídos em 4 DVD’s. Justamente os mais importantes: “Ring – O Chamado”, “Ring – O Chamado 2”, “Ring 0 – O Chamado” e “Ring Espiral”.

ringu

Quem se lembra dos lançamentos anteriores vai notar que é através deste pack que “Ring Espiral” ganha o seu 1o. lançamento em DVD no Brasil. Trata-se da infame continuação realizada pelos mesmos produtores logo após as gravações do original de Nakata na intenção de fazer um lançamento simultâneo dos dois filmes nos cinemas japoneses. A idéia, no entanto, não vingou já que o longa não foi nada bem recebido nas bilheterias. Enquanto isso,
“Ring – O Chamado” foi um estouro e Hideo Nakata terminou sendo contratado para fazer “Ring – O Chamado 2”, uma sequência que ignora os acontecimentos desta sequência… deu para entender? Pois bem, chegou a hora e a vez do fã brasileiro da franquia conferir um filme que até então tinha sido esquecido pelas demais distribuidoras.

Para o colecionador que não gosta de comprar filmes em pack ou tem interesse em apenas 1 ou 2 dos 4 longas, a Focus também disponibiliza “Ring – O Chamado”, “Ring – O Chamado 2”, “Ring 0 – O Chamado” e “Ring Espiral” para serem vendidos separadamente. Vale destacar que todos os longas são apresentados com áudio em japonês e dublagem opcional em português brasileiro. A imagem está no formato original widescreen (16:9), diferentemente dos DVD’s lançados anteriormente no nosso mercado que estão em tela cheia (4:3, fullscreen). Não houve inclusão de qualquer material extra.

Unboxing:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Capturas dos DVD’s:

“Ring – O Chamado” (Ringu, 1998). Direção de Hideo Nakata

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Ring 2 – O Chamado” (Ringu 2, 1999). Direção de Hideo Nakata

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Ring 0 – O Chamado” (Ringu 0, 2000). Direção de Norio Tsuruta

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Ring Espiral” (Rasen, 1998). Direção de Jôji Iida

Este slideshow necessita de JavaScript.

O pack “Ring – Quadrilogia do Terror” da Focus Filmes e os DVD’s separados desses 4 filmes da franquia Ringu podem ser encontrados nas melhores lojas físicas e virtuais.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s