DICA DA SEMANA: The Redeemer – Son of Satan! (1978)

[Por Jota Bosco]

Serviços de streaming como o Youtube contém maravilhas escondidas entre seus servidores e posso dizer que “The Redeemer – Son of Satan!” é uma delas.

Em um pequeno vilarejo, um garoto emerge das águas de um lago e vai pra escola. Ao mesmo tempo, nasce um dedo extra na mão de um camarada e ele sairá matando um grupo que está participando de um daqueles encontros da turma do colégio. Entendeu? Nem eu. Mas quem liga pra isso?

Filme praticamente desconhecido (o IMDB diz que foi lançado no Brasil com o nome “O Filho de Satã” mas nunca ouvi falar), com uma aura real de mistério (o diretor só fez esse filme e ninguém sabe mais dele, entre outras coisas), ótima atuação de T.G. Finkbinder como o Redeemer (infelizmente ele só fez três filmes e esse é um deles) e com mortes “giallescas” pra não deixar nenhum fã do gênero decepcionado.

Este filme também pode ser encontrado com o título “Class Reunion Massacre” que foi usado pro filme se encaixar no mercado dos slashers que bombaram nos anos 80.

The Redeemer – Son of Satan!” é aquele filme que você vai terminar de assistir com aquela sensação de “que porra foi essa que acabei de ver?!!” mas com um sorriso de satisfação no rosto.

3 comentários sobre “DICA DA SEMANA: The Redeemer – Son of Satan! (1978)

    • Por questões de direitos, num rola colocar o link… mas se vc procurar desse jeitinho aqui no Youtube, vc acha 😉 : “The Redeemer Son of Satan aka Class Reunion Massacre 1978”

      Curtir

  1. Lembro tê-lo assistido nos anos 80´no Sbt com o título Vingança do Além(eu sei tem outro com este mesmo nome,este creio seja de 77,e tem outrora galã Jean Michael Vincent no elenco),aliás naqueles tempos fitas deste gênero passavam em horário nobre tanto na emissra do Sr.Sorriso quanto na Band,nesta última sempre às noites de sexta-feira.Quanto ao filme The Redeemer,eita filminho esquisito talvez por só atores desconhecidos,uma áura estranha permea da primeira à última cena.Alguns meses atrás após pesquisa o descobri postado no youtube com áudio original em inglês sem legendas porém e o conferindo em modo fast-forward,de fato constatei se tratar da mesma lançada aqui em vhs com o agorento nome O Filho de Satã ,e sabendo de seu ((re)batismo(lá nos States)de Class Reunion Massacre.Indicado só aos apreciadores do gênero.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s