ESTREIA: Ultima Puella (2017)

TOCA O TERROR REALIZA ESTREIA MUNDIAL DE SEU NOVO CURTA NO MEDONHO

Após rodar o país em várias mostras, festivais e até ser premiada na Espanha com seu curta DOMINGOS (2015), a equipe do Toca o Terror estreia sua segunda produção sob a direção de Jota Bosco: ULTIMA PUELLA. O curta será exibido em primeira mão no Recife dentro da mostra MEDONHO no dia 03 de junho.

ULTIMA PUELLA é livremente inspirada na obra de Cláudio Zuccolotto apresentando uma versão de “carne e osso” de sua personagem INDIANARA que protagonizava uma HQ com o mesmo nome e lançada com tiragem limitadíssima no final dos anos 70. Os poucos exemplares que restaram das HQs tornaram-se itens de colecionador e objeto de desejo de muitos fãs dos quadrinhos nacionais. Zuccolotto faleceu em 1983 sem ter seu único trabalho devidamente reconhecido.

Ao trazer Indianara pras telas do cinema, interpretada pela atriz Lígia Marina (Pazúcus: A Ilha do Desarrego, Bom Dia Carlos, Arrastradas) contracenando com vários integrantes do grupo Toca o Terror, Jota Bosco decidiu homenagear de uma forma divertida e ao mesmo tempo aterrorizante, o universo dos quadrinhos independentes de terror do Brasil nos anos 70 e 80. Criadores como Flavio Colin, Júlio Shimamoto, Rodolfo Zalla, Mozart Couto e Rodval Matias entre outros.

O curta que teve parte de seu financiamento obtido via arrecadação coletiva, já foi enviado para seus colaboradores e agora terá sua primeira exibição pública no MEDONHO. A mostra é inspirada nas tradições das sessões “grindhouse”, bem comuns nos anos 70, em pequenas salas de cinema onde os espectadores assistiam exibições duplas, triplas ou “all night” de filmes repletos de sexo, violência, horror e bizarrices.

“ULTIMA PUELLA” NO MEDONHO
Direção e roteiro: Jota Bosco
Estrelando: Lígia Marina, Osvaldo Neto, Jarmeson de Lima, Jota Bosco, J´lio César Carvalho e participação especial de Geraldo de Fraga e Felipe Macêdo
Produção: Felipe Macêdo e Jota Bosco
Fotografia: Rafael Marinho
Arte: Roberta Cardoso
Trilha sonora: Jota Bosco
Duração: 8 minutos

MEDONHO
Data: Sábado (3 de junho) | 22h
Local: Cine Majestick (Rua Princesa Isabel, 121 – Boa Vista) – Recife
Ingressos: R$ 15
Mais informações: https://www.facebook.com/ultimapuella

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s