DICA DA SEMANA: Mal Intencionados (2015)

hellions-poster

[Por Júlio Carvalho]

A dica dessa semana é um filme recente, indie e vindo do Canadá chamado MAL INTENCIONADOS (Hellions, 2015), que está no catálogo da Netflix Brasil. O longa foge do padrão mainstream de horror, trazendo um visual surreal e uma abordagem controversa sobre um tema bem delicado.

Hellions (2015) trailer [VDownloader].mp4_snapshot_00.35_[2017.06.02_02.04.49]

Dirigido pelo canadense Bruce McDonald, também responsável pelo ótimo Pontypool (2008), MAL INTENCIONADOS nos mostra os maus bocados que uma jovem chamada Dora passa durante uma noite de Halloween, depois que três crianças fantasiadas batem à sua porta trazendo cabeça do seu namorado dentro de um saco de doces.

O filme tem belas sacadas dignas de pesadelos, como quando as cores mudam radicalmente para uns tons pastéis de lilás e rosa, sinalizando então que o Inferno da moça está estabelecido. Há também uma sequência em que vemos a nossa protagonista desesperada no meio da sala e a câmera vai subindo lentamente dando a impressão que Dora está afundando. Enfim, nesse sentido, MAL INTENCIONADOS se mostra muito eficiente.

VSeOrd5

No elenco, o destaque óbvio é para a canadense Cloe Rose que vive a personagem princial Dora de uma forma tão visceral que não tem como não torcer pela moça. Também vale mencionar a presença de Robert Patrick (sim, o T-1000 de Exterminador do Futuro 2) na pele de um policial (dessa vez de carne e osso) que é de grande importância pra trama.

Mas, elogios à parte, há um ponto negativo aqui que é a sensação de que tudo que é mostrado em MAL INTENCIONADOS, serve apenas de alegoria pra sustentar um discurso nocivo e conservador que, infelizmente, duvido que seja em tom de crítica.

Hellions (2015) trailer [VDownloader].mp4_snapshot_01.36_[2017.06.02_02.07.00]

Em suma, MAL INTENCIONADOS é um filme curto, violento, belo e no mínimo intrigante, que, apesar dos pesares, vale a conferida.

Título original: Hellions
Direção: Bruce McDonald
Roteiro: Pascal Trottier
Elenco: Chloe Rose, Rachel Wilson, Robert Patrick
Orígem: Canadá

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s