DICA DA SEMANA: House on Sorority Row (1983)

[Por Felipe Macêdo]

Os ‘slasher movies’ tiveram seu ápice no inicio dos anos 80, devido ao sucesso de filmes como Haloween (1978) e Sexta-Feira 13 (1980). Foi quando surgiram vários clones desses exemplos e todos queriam tirar uma fatia desse sucesso. Em 1983, Mark Rosman, um jovem diretor veio com um ótimo exemplar chamado House on Sorority Row e fez do feijão com arroz algo bastante saboroso e divertido.

A trama já era batida mesmo na época e envolve um grupo de belas garotas residentes de uma fraternidade comandada por uma megera. O momento é de festa, pois as belas estão se formando e deixando para trás a vida juvenil. Uma festança é prometida, mas por falta de verba elas acabam tendo a infeliz ideia de realizar o evento na própria casa de fraternidade. Isso as coloca em confronto direto com a dona da casa e o que se segue é uma terrível fatalidade. Desesperadas, elas tentam encobrir os fatos, mas alguém viu o que aconteceu e essa pessoa está determinada em se vingar e levar todas para o túmulo.

Como já disse, o feijão com arroz é o que dita as regras. E quem já viu um slasher já sabe como a trama vai se desenrolar. Temos a mocinha ética, a bitch, a engraçadinha, um vilão misterioso cuja identidade só será revelada no fim (na verdade nem tanto… quem prestar um pouco de atenção descobre isso bem antes) e por aí vai.

O diferencial é que tudo é acima da média e deixa até filmes mais conhecidos do subgênero no chinelo. A tensão é bem trabalhada e as mortes são bem violentas com um sabor nostálgico, já que pela época tudo era feito de forma prática. Para quem curte os anos 80 e principalmente slashers vai se divertir um bocado. O filme está disponível para assistir no YouTube na íntegra.

Título original: House on Sorority Row
Ano: 1983
Direção e roteiro: Mark Rosman
Elenco: Kate Mcneil, Eileen Davidson, Janis Ward, entre outros
País de origem: EUA

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s