DICA DA SEMANA: The Last Horror Film (1982)

[Por Jota Bosco]

Ultimamente, boa parte do que resolvo parar para assistir vem de postagens de amigos nas redes sociais. Seja num daqueles “álbuns” de filmes assistidos ou relembrando a capa de uma velha VHS, bate o estalo, procuro nos sites de streaming e, se der sorte, já coloco na fila pra ver assim que tiver uma folguinha.

Minha dica dessa semana não foi diferente. Vi o cartaz dessa belezura na TL do Gurcius Gewdner (diretor do aclamado “Mamilos em chamas” e dos recentes “Bom dia, Carlos” e “Pazúcus: A Ilha do Desarrego“) e achei completo, em um dos melhores canais do Youtube: o da Troma Movies.

“The Last Horror Film” gerou grande buzz entre os fãs do gênero nos anos 80. Trazia de volta a dupla Spinell/Munro, de “Maniac, num filme que prometia um clima metalinguístico banhado de muito sangue. Acontece que o hype foi esfriando e o filme teve pouquíssimas exibições (algumas delas sob o título “Fanatic“) e caiu no esquecimento.

Malditos anos 80… Conseguiram até a proeza de deixar a Caroline Munro esquisita com esse cabelo de timbu

O filme conta a história do taxista Vinny Durand (Joe Spinell) que tem uma obsessão digamos nada saudável pela “rainha do horror”, Jana Bates (Caroline Munro) e sonha dirigir um filme estrelado por ela. Vinny resolve juntar os mijados e viajar para Cannes, onde conseguirá fazer o tão desejado contato com a atriz e realizar sua obra prima. Só que com a chegada do nosso herói, também acontecem desaparecimentos e mortes misteriosas de pessoas envolvidas no filme “Scream“, produção mais recente com a atriz e embarcamos nessa trama que mistura as rixas e picuinhas dos bastidores de uma grande produção com a obsessão de um assassino fanático.

Uma diversão extra é “caminhar” pelas ruas de Cannes durante os anos 80 e ver cartazes e placas luminosas de tantos filmes que aprendemos a amar como “Rambo“, “Cannibal Holocaust“, “Possession“, entre outros…

Título original: The Last Horror Film aka Fanatic
Ano: 1982
Direção e roteiro: David Winters
Elenco: Joe Spinell, Caroline Munro e Glenn Jacobson
País de origem: EUA

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s