EVENTO: Cineclube Toca o Terror – “Pazúcus” (Set/2017)

Pazúcus: A Ilha do Desarrego” é o mais novo filme de Gurcius Gewdner. É uma homenagem aos filmes de Lucio Fulci, Roger Corman, Frank Henenlotter, Andrzej Zulawski e Colin Eggleston. Este longa é a continuação de “Bom Dia Carlos” e prossegue com as desventuras trágicas de Carlos e seus amigos em um mundo de desespero, vômito e monstros profetizantes. A obra será exibida pela primeira vez no Recife no Cineclube Toca o Terror em sua edição mensal de setembro, no sábado (16), às 16h com entrada gratuita no auditório do MAMAM.

Na exótica trama, enquanto Carlos (protagonizado por Marcel Mars) se vê perturbado por uma potente inquietude estomacal, seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar a ilha de um poderoso tsunami. Paralelamente, Oréstia & Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal.

A paranoia, a feitiçaria, a loucura e a fala profética conduzem os destinos dos personagens de “Pazúcus“. A racionalidade dos saberes científicos nada podem contra essa força descentrada do ser que entra em contato com o estranho que o habita e que não consegue controlar. Na narrativa do filme, razão e descontrole, desejo de civilização e forças de barbárie se friccionam e se problematizam animadas pelas ameaças da terra e as ameaças do corpo, conduzindo até o desfecho no qual a dissolução de todos os seres parece ser a única possibilidade de comunhão.

Gurcius Gewdner, diretor do filme, é reconhecido por seu peculiar trabalho como cineasta, montador, músico e artista visual, tendo liderado e participado de alguns dos mais absurdos, dementes e alucinantes projetos artísticos e cinematográficos brasileiros dos últimos 15 anos. Seus trabalhos têm o poder de derreter cérebros e influenciar pessoas a fazer o impensável.

CINECLUBE TOCA O TERROR – SETEMBRO/2017
Exibição de “Pazúcus – A Ilha do Descarrego”
Data
: Sábado – 16 de setembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações
: www.facebook.com/tocaoterror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s