DICA DA SEMANA: Os Outros (2001)

[Por Geraldo de Fraga]

Em 1945, Grace (Nicole Kidman) vive com seus dois filhos em uma mansão isolada na ilha de Jersey, entre a França e a Inglaterra, esperando seu marido voltar da Segunda Guerra Mundial. As duas crianças têm uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, por isso a casa está sempre com as cortinas fechadas. Como se não bastasse esse problema, coisas estranhas começam a acontecer, principalmente depois que novos empregados chegam ao local. 

Os Outros, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar, tem todos os elementos de um clássico horror gótico de casa assombrada, porém o roteiro conseguiu trazer detalhes exclusivos.

Nicole Kidman como protagonista tem a função de levar a trama com o elenco minimalista nas costas e dá conta do recado. Porém não dá para não elogiar os coadjuvantes Fionnula Flanagan, Eric Sykes e Elaine Cassidy, que fazem os empregados esquisitos, e a atriz mirim Alakina Mann, que sumiu do mapa e nunca mais fez filme nenhum.

Vira e mexe, quando surgem listas de melhores filmes de fantasmas ou casas assombradas, Os Outros, vez por outra, fica esquecido, talvez porque de 2001 para cá alguns exemplares bons tenham surgido. Porém o longa de Amenábar é um belo exemplar do gênero. A obra está no catálogo da Netflix Brasil e merece ser assistido. Vai na fé!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s