DICA DA SEMANA: Toltecs – A Maldição (1985)

[Por Jota Bosco]

A dica dessa semana eu peguei na timeline do meu amigo e grande cineasta Petter Baiestorf. Usando suas palavras: “Delícia do baixo orçamento que já começa arremedando Cidadão Kane e meio minuto depois já está copiando a movimentação de câmera do Evil Dead. Como não amar?“. Pois é… mas do quê trata o filme? Bem, ele conta a história de quatro feiticeiros toltecas que retornam do mundo dos mortos (se bem que eles não necessariamente retornam do mundo dos mortos pois se enterraram vivos) para conquistar o planeta e deverão ser impedidos por um grupo de garotas e um guarda florestal. Chega a ser poético, não é?

Além das referências acima citadas, Toltecs – A Maldição ainda flerta com outros filmes. Tem hora em que os toltecas interagem entre si igual a “Os Três Patetas“, por exemplo. O diretor Phil Smoot mostra como se fazer um filme muito divertido com pouquíssima grana e Infelizmente só deixou dois filmes em seu currículo. Esse e o também assaz hilário “Alien Outlaw” (Petter escreveu mais sobre ele aqui)

Além da maquiagem e figurinos toscos dos toltecas, colegiais seminuas e garotos idiotas, o filme conta ainda com a atuação de Lash LaRue como o grande herói da história. LaRue, pra quem não conhece, foi um popular cowboy do cinema nos anos 40 e 50. Possuía uma habilidade excepcional com o chicote e ensinou Harrison Ford a usá-lo nos filmes de Indiana Jones.

A única cópia que achei em streaming (afinal é disso que se trata essa sessão do site) é um VHS Rip que convenhamos, dá um certo charme extra pra assistir essa obra. Pegue a pipoca, coloque uma miniblusa e uma meia soquete, prepare um Hi Fi Trash (vodka com refrigerante de laranja) e bom filme!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s