DICA DA SEMANA: The Rezort (2015)

[Por Gabriela Alcântara]

Se como eu você gosta de ver os trailers dos filmes menos conhecidos dentro do catálogo da Netflix, talvez The Rezort acabe não sendo escolhido. Entretanto, vale a pena dar uma chance ao longa dirigido por Steve Barker. O filme se passa em uma espécie de Jurassic Park / Westworld com zumbis, onde os convidados pagam preços altíssimos para viajar até uma ilha paradisíaca e brincar de caça aos mortos-vivos.

O filme pode não ter um dos roteiros mais geniais, mas faz uma interessante ligação entre os zumbis e os refugiados, e também trabalha muito no espectador a sensação do desconforto com o grande número de zumbis que vagam pelo local e que por vezes ainda parecem bastante humanos. O próprio trabalho da direção de arte e maquiagem na concepção dos zumbis ajuda nisso, pois vemos eles vagando em estágios diferentes de decomposição.

Os personagens seguem o modelo clássico: há a gananciosa e egoísta Valerie Wilton (Claire Goose) que comanda a ilha; a heroína Melanie (Jessica De Gouw) que tem trauma com zumbis e possui um olhar mais humano; seu marido, o macho alfa ex-soldado Lewis (Martin McCann); os jovens bobões que morrerão de formas estúpidas Jack e Alfie (Jassa Ahluwalia e Lawrence Walker, respectivamente); a mulher bela e misteriosa que carrega alguns segredos (Sadie, interpretada por Elen Rhys) e o herói viril Archer (interpretado por Dougray Scott).

É esse grupo que seguimos pela ilha, em um passeio que começa entre o paradisíaco e as questões políticas e desanda completamente quando o sistema de segurança da ilha falha e os zumbis começam a atacar os humanos novamente, levando-nos a uma busca pela sobrevivência.

Ao todo, The Rezort não é um clássico contemporâneo que você levará para a lista de seus filmes preferidos. Mas certamente é um filme divertido para começar o final de semana.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s