DVD: “Cinema Trash” – Jess Franco

[Por Osvaldo Neto]

CINEMA TRASH – JESS FRANCO é um dos últimos lançamentos da Obras-Primas do Cinema, que se destacou ao longo do ano no mercado nacional de home video, sempre trazendo ótimos lançamentos em DVD para o colecionador exigente.  A empresa tem feito a alegria dos fãs de cinema de gênero (em especial, os de horror) lançando pérolas que dificilmente ganhariam essas edições especiais e recheadas de conteúdo extra por parte de alguma outra distribuidora.

Este aqui se trata de um DVD duplo com quatro títulos: ELA MATOU EM ÊXTASE, SANTUÁRIO MORTAL, VAMPIROS LESBOS e LUA SANGRENTA. Todos eles são uma bela introdução ao universo do diretor. Os filmes deste DVD, sem exceção, apresentam excelente qualidade de som e imagem. As matrizes utilizadas são as mais recentes restaurações destes trabalhos. Com mais de uma hora de conteúdo, os extras são um show à parte, repletos de informação, curiosidades e algumas hilariantes histórias de bastidores. Ah, temos ainda um agrado muito bacana para o colecionador que são os cards com artes de divulgação dos 4 longas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É discutível a inclusão do termo Trash no título do lançamento. Afinal, Jess Franco não é um cineasta que possa ser chamado de Trash. Dentre os seus inúmeros trabalhos, ele fez sim, filmes que se enquadrariam melhor nessa ‘categoria’ como OASIS DOS ZUMBIS, O MASSACRE DAS BARBYS, o infame O LAGO DOS ZUMBIS (co-dirigido pelo coitado do Jean Rollin) e muitos outros. Talvez um nome melhor fosse CINEMA EXPLOITATION – JESS FRANCO, mais condizente com o tipo de cinema que Franco fez por tanto tempo e que está muitíssimo bem representado nos 4 títulos escolhidos para fazer parte desta edição.

Mas cá entre nós? Se enfiar ‘TRASH’ no título = mais vendas, eu mal posso esperar para que a Obras-Primas lance urgentemente um CINEMA TRASH – JEAN ROLLIN, CINEMA TRASH – LARRY COHEN, CINEMA TRASH – JOE D’AMATO e por aí vai. Que venha mais!!

Confiram abaixo, as imagens capturadas dos dois DVD’s:

Menus:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ela Matou em Êxtase
(Sie tötete in Ekstase / She Killed in Ecstasy, 1971, 80 min.)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Santuário Mortal
(Marquis de Sade: Justine / Marquis de Sade’s Justine, 1969, 124 min.)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lua Sangrenta
(Die Säge des Todes/ Bloody Moon, 1981, 85 min.)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vampiros Lesbos
(Vampyros Lesbos, 1971, 89 min.)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Extras DVD 01:

Extras DVD 02:


CINEMA TRASH – JESS FRANCO
está à venda nas melhores lojas físicas e virtuais.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s