DICA DA SEMANA: Humanoids From The Deep (1980)

[Por Jarmeson de Lima]

Muito antes do canal SyFy e da Asylum inventar as bizarrices mutantes de tubarões mesclados com jacarés e coisa do gênero, havia uma turma que pegou carona na fórmula de “Tubarão” e espremeu até o bagaço. Então se você estiver a fim de ver um filme deste tipo sem pensar muito, vá até o YouTube e procure por “Humanoids from the Deep“, também conhecido pelo título genérico de “Monster“.

Herdeiro tardio de “O Monstro da Lagoa Negra” e parente próximo dos exploitations aquáticos como “Piranha” e “Killer Fish”, a nossa dica da semana impressiona por seu descompromisso e pelos milagres feitos com baixo orçamento. Com uma produção não-creditada de Roger Corman, logo nos primeiros minutos você nota que este não é um filme que preza pelas sutilezas. Explosões, litros de sangue, festinhas e ataques brutais de monstros contra humanos embaixo d’água estão no roteiro deste filme de pouco menos de uma hora e meia.

A história é tão simples e banal que até parece que não iria funcionar. Mas não é que lhe prende a atenção até o fim? Veja só… a produção é ambientada em uma cidade litorânea decadente no ramo da indústria pesqueira, cujas esperanças estão depositadas em uma nova fábrica de conservas. O que ninguém esperava é que a fábrica trouxesse em seu time de pesquisadores uma galera que está trabalhando em uma nova fórmula genética para aumentar o tamanho e a fertilidade dos peixes.

A fórmula dá tão certo, pra não dizer o contrário, que vazando pras águas da cidade, ela começa a criar mutações. Os monstros-peixe possivelmente não serviriam para cozinhar, mas mantiveram a sede por procriação, o que “justifica” a quantidade de nudez gratuita das mulheres a cada dez minutos. O visual das criaturas humanoides é um tanto tosco, mas as cenas de ataque mantém um gore considerável que até lhe faz esquecer os defeitos em tela.

E como já havia falado, não há muito o que extrair de lição ou de grandes revelações em “Humanoids From The Deep“, mas é um prato cheio para os que curtem um filme de horror neste estilo de monstro de locadora VHS. É o típico prato congelado de microondas. Você sabe que não é uma maravilha, mas dependendo de sua disposição, degusta igual a um banquete.

Um comentário sobre “DICA DA SEMANA: Humanoids From The Deep (1980)

  1. Muito bom esses thash!!!!
    Pessoal dá uma conferida no meu canal ARTE TERROR FILMES no YouTube, lá eu dou dicas de filmes clássicos de horror com cenas de bastidores e trailers. Abraço

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.