DICA DA SEMANA: Alucarda (1977)

[Por Jota Bosco]

Aproveitando minha recente descoberta dessa obra de arte pelos streamings da vida, minha DICA DA SEMANA vem diretamente do Youtube: ALUCARDA (1977).

O filme do mexicano Juan López Moctezuma (To Kill a Stranger e Mary, Mary, Bloody Mary), que se baseia livremente na vampira Karmilla, nos conta a história da chegada de Justine (Susana Kamini) à um tipo de convento ou escola religiosa administrada por freiras.

Lá ela conhecerá a jovem Alucarda (Tina Moreno), que foi abandonada no local quando ainda era um bebê. A amizade entre as jovens nascerá e crescerá num ambiente onírico envolto por mistério, violência e muita sensualidade.

Com a “condenação” da amizade das duas jovens por parte da Santa Igreja, o filme vira uma deliciosa salada de subgêneros com direito a nunsploitation, satanismo, tortura medieval, vampirismo lésbico, entre outros.

Imperdível para conhecer tanto a obra de Juan López Moctezuma (um colaborador de ícones como Alejandro Jodorovski), como para se iniciar no sensacional e ao mesmo tempo subestimado cinema de horror mexicano.

Trívia: Notem que o nome da personagem (e título do filme) é praticamente o feminino de um anagrama do nome de outra criatura, digamos, muito representativa para o universo do horror… 😉

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s